Arraiá da Convivência da Smac lota a Praça da Prefeitura

        A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) realizou nesta sexta-feira (dia 26), na Praça Sávio Gama (praça da prefeitura), no bairro Aterrado a 17ª Edição do Arraiá da Convivência. A festa já é uma das mais tradicionais da cidade e reuniu mais de mil pessoas. Organizada pelos Grupos de Convivência da Terceira Idade – são 63 espalhados pela cidade, a maioria funcionando nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), a festa teve comidas típicas feitas pelos próprios membros dos grupos e distribuídas gratuitamente aos participantes.

 

        E como toda festa caipira de tradição, além de quadrilha e comida típica, não faltou forró de qualidade. O grupo regional Forró G3 comandou o palco e transformou a praça em pista de dança durante toda à tarde. O grupo só parou para a apresentação da Quadrilha da Convivência, com casais formados por membros dos grupos da Terceira Idade da Smac. Um dos casais era o seu Célio Monteiro de 80 anos e dona Íris Alves, de 68 anos. “Fico muito ansioso para chegar este dia, pois a gente ensaia muito. Vamos entrar na dança e fazer bonito”, disseram os dois, antes de começar a quadrilha.

 

        Com 75 anos, José Geraldo Miranda, disse que dança na quadrilha há cinco anos e ao participar relembra os seus tempos da juventude. “Sempre gostei de quadrilha. É uma felicidade muito grande para mim. Estou muito empolgado para dançar, pois me traz mais saúde e alegria”, contou. A quadrilha, premiada em toda a região, ensaia durante o ano inteiro e faz apresentações em diversas festas caipiras de Volta Redonda, como explicou a coordenadora dos grupos de Convivência e marcadora da quadrilha, Graça Lima. “Os nossos dançarinos mostram muita disposição e sincronia. E nos procuramos caprichar no figurino com um traje colorido e bem bonito”, explicou Graça.

 

        A festa da Melhor Idade também foi prestigiada pelo secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, o deputado federal, Deley de Oliveira e o prefeito Antônio Francisco Neto. “Nós temos a terceira idade como exemplo para a cidade e para o país. Conte sempre comigo para fazer tudo para vocês serem sempre felizes”, disse o prefeito, pedindo aos idosos que convidem os amigos, vizinhos e os parentes com idade acima de 50 anos, para entrar nos programas da Melhor Idade oferecidos pela Prefeitura, que são todos gratuitos.

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444