Cursos da Fundação Beatriz Gama formam mais 250 profissionais


        A Fundação Beatriz Gama (FBG) realizou nesta quinta-feira (dia 2) a formatura de mais 250 pessoas que participaram dos cursos profissionalizantes, com duração média de quatro meses. A solenidade foi realizada no Ginásio Poliesportivo da FBG teve a presença do prefeito Antônio Francisco Neto, que destacou a importância do trabalho da equipe da FBG, com foco no mercado de trabalho para os jovens. A cerimônia teve ainda a participação do presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira, do secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, dos promotores do Ministério Publico Estadual, João Alfredo e Luciana Menezes, do diretor técnico do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), Wesley da Silva Freitas, do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Gleidson Moreira e do diretor pedagógico e social da FGB, Paulo Guerra, além de pais, amigos e familiares dos formandos, entre outros convidados.

 

        Neto agradeceu a todas as equipes que participaram do projeto, e ainda as pessoas que buscam a instituição para a qualificação profissional, buscando mais oportunidades no mercado de trabalho.

 

        “Emprego é difícil, e sem qualificação fica ainda mais difícil. Eu quero parabenizar o Vitor Hugo e sua equipe pela dedicação, e os formandos que acreditam no projeto dos cursos e buscam aqui esta chance de aprender, trabalhar ou abrir o próprio negócio. Obrigado a todos vocês”, disse o prefeito.
       

        O presidente da FBG ressaltou que a cada ano a fundação vem investindo para a qualidade dos cursos oferecidos aos jovens. “Semestralmente, os instrutores dos nossos cursos estão se reunindo para buscar e introduzir coisas novas nos cursos. A gente tem a necessidade de evoluir, de fazer cursos que gerem renda. E nesse segundo semestre voltaremos com força total. O que vocês aprenderem é um investimento para toda a vida”, frisou.

 

        Os cursos oferecidos gratuitamente pela Fundação para a comunidade são Artesanato, Bordado em Chinelo, Cabeleireiro, Corte e Costura, Maquiagem, Depilação, Estética Corporal, Informática Básica, Lanternagem de Autos, Organização de Festas e Eventos, Padeiro e Confeiteiro.

 

MERCADO - Priscila Aparecida de Souza Simão falou em nome dos formandos, agradecendo o Poder Público e a direção da FBG pelos cursos oferecidos. Ela estendeu o agradecimento aos empresários, salões de beleza da região que procuraram os futuros profissionais na entidade, e às padarias que estão abrindo as portas para os formandos da FBG.

 

         “Nós sabemos que temos muito ainda a aprender, sabemos da luta e da força de todos e estamos felizes com essas oportunidades que estão se abrindo”, enfatizou Priscila. Outro jovem, Gabriel Cardoso Baptista Libânio, 19 anos, teve conhecimento dos cursos através de uma amiga e correu e garantiu a sua participação no curso de Organização de Festas e Eventos da FBG. “Eu descobri uma coisa muito boa em Volta Redonda e não quis deixar passar esta oportunidade”, frisou.
       

        Além da oportunidade de trabalhar no mercado, os formandos podem também buscar abrir o próprio negócio como Microempreendedor Individual (MEI). Para isso a Caixa Econômica Federal estava com uma equipe oferecendo aos formandos uma linha de crédito para micro e pequenos empreendedores.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444