Programação de aniversário dos 62 anos de Volta Redonda terá final de semana especial

        A programação de aniversário dos 62 anos de Volta Redonda – comemorado no dia 17 de julho, próximo domingo - terá um final de semana especial, com uma série de atrações na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. Uma das programações especiais que o público poderá conferir será o Vale Bier Festival, realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), nos dias 14, 15, 16 e 17 (quinta a domingo), trazendo o conceito beer & food (cerveja e comida), com food trucks, food bikes e estandes, oferecendo comidas especiais e as melhores cervejas artesanais do Brasil e importadas. O festival irá funcionar das 18h às 22h, nos dias 14 e 15 (quinta e sexta-feira), e do meio-dia às 22h, nos dias 16 e 17 (sábado e domingo). O Vale Bier festival também terá o projeto “Palco Aberto”, da SMC, com diversas bandas da região.

        “Esta atividade cultural caminha sempre com o projeto ‘Palco aberto’, que dá oportunidade para novas bandas da cidade, que ganham experiência e se apresentam para um público maior, e com estrutura e apoio da SMC. Este será ainda mais especial, porque as bandas terão um contato direto com a população, que certamente vai prestigiar o aniversário da cidade”, disse a secretária municipal de Cultura, Rosâne Mendonça.

        Ainda na quinta-feira (dia 14), na Praça Brasil, haverá a apresentação do grupo Meninos do Batuque, às 19h, e da dupla Jô e Samuel, a partir das 20h30. Na sexta (dia15), as apresentações culturais começam às 18h, com a Banda e o Coral Municipal apresentando clássicos da música popular brasileira e internacional. Na sequência, se apresentam o grupo Mitos do Samba, às 20h, e a banda Madame Zero, às 21h30.

        A programação especial continua no sábado (dia 16) com diversos shows na Praça Brasil, a partir das 18h, começando com a banda Midnight Special. A banda de Volta Redonda, Bellamore - finalista do programa Superstar, da Rede Globo – sobre ao palco a partir das 21h.

        O sábado terá ainda a abertura da exposição do 28º Salão de Humor de Volta Redonda, às 20h, no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília. A exposição segue até o dia 14 de agosto.

        No domingo - dia 17, data do aniversário de Volta Redonda – a partir das 8h, na Praça Brasil, haverá uma cerimônia cívica, com hasteamento da bandeira e execução dos hinos nacional e da cidade, e um bolo comemorativo dos 62 anos. Às 9h, haverá apresentação da Banda e do Coral Municipal. Na praça também estarão montados brinquedos infláveis como tobogã e pula-pula. Ao meio-dia, o Vale Bier Festival começa a funcionar, e às 17h haverá o show infantil “Princesas e Vingadores”. A programação cultural será encerrada às 20h30, com show do cantor Sérgio Reis.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444