CRAS de Volta Redonda vão receber projeto Cinestesia Cine Clube

CRAS de Volta Redonda vão receber projeto Cinestesia Cine Clube

Projeto pretende atingir todas as faixas de idade


A SMAC (Secretaria Municipal de Assistência Comunitária) está promovendo, em parceria com o Instituto Dagaz e a secretaria municipal de Cultura, o Projeto Cinestesia, que percorrerá os CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e outros locais de encontro de pessoas atendidas pela Assistência Social, oferecendo o “Cinestesia Cine Clube”, um espaço acolhedor e democrático, com o objetivo de fomentar a cultura e o bem estar. O projeto é direcionado a todas as faixas de idade e oferece, além de filmes, contação de histórias e debates.


Nesta terça-feira, dia 11, o projeto estará no CRAS Caieiras, a partir de 14h apresentando o Cinestesia Kids, para crianças cujas famílias são atendidas pela unidade. O tema será sustentabilidade, com apresentação de filme e contação de histórias. O CRAS Caieiras está situado à Rua da Imprensa, S/N.

Dia 19, às 14h, o Cinestesia fará apresentação ao público da terceira idade. Temas como saúde e bem estar serão abordados através de filmes e um debate logo em seguida.  O local do encontro é a Rua 165, 293, na Vila Santa Cecília, onde o Grupo Frutificar se reúne semanalmente. Estarão presentes também, como convidados, os grupos Florescer (da Vila Mury) e Pôr do Sol (do bairro 207).

 

Por Adriana Marins / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444