Smel realiza capacitação para professores

Smel realiza capacitação para professores

Novo projeto da secretaria de Esporte e Lazer visa o

atendimento aos jovens e adultos

 

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel) vai realizar na noite desta quarta-feira, dia 12, às 18h, na academia ForShape, um curso de capacitação para cinco professores da secretaria sobre ginástica funcional. A ação faz parte do cronograma da Smel para o lançamento do programa ‘Jovens e Adultos em Movimento’, que será realizado a partir do dia 17, nos ginásios dos bairros Três Poços, Retiro, 249, Santa Cruz e Complexo da Ilha São João.

Segundo o diretor de fomento ao exercício da Smel, Leonardo Inácio, a cidade não tinha projetos para a os jovens e adultos. “Hoje, Volta Redonda desenvolve diversas atividades esportivas e de lazer. O que ocorre é que a maioria dessas atividades atinge crianças e os idosos. Deixando uma grande parcela de adultos e jovens sem um atendimento adequado ao fomento ao exercício. Esse novo projeto será realizado para esse público específico. Queremos incentivar a práticas de atividades físicas nos jovens e adultos da cidade”, afirmou Inácio.                         

A iniciativa é atingir o público de jovens e adultos de 18 a 50 anos. As atividades visam a disseminação do fomento ao exercício, a qualidade de vida, a inclusão social como elemento de união. O esporte é eficaz na prevenção e riscos sociais e auxílio na construção da cidadania.  Para a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a ação da secretaria vai agir em uma parcela da população que não tinha opções.

“Esse novo projeto é muito bem elaborado. O esporte é muito importante na prevenção. Essa parcela da população não tinha grandes opções de praticar esporte e até mesmo de recreação e lazer. Vamos agir e atender o máximo de pessoas que pudermos nesses bairros”, afirmou Maria Paula.

 

Por Maria Clara Sales

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444