Prorrogadas inscrições para Fórum sobre Saúde e Segurança para Profissionais de Salões de Beleza

Prorrogadas inscrições para Fórum sobre Saúde e Segurança

para Profissionais de Salões de Beleza

Evento será no dia 24 de abril, no auditório da UGB

 

O Cerest/VR (Centro Regional de Saúde do Trabalhador) – que também atende Pinheiral, Barra do Piraí, Piraí, Valença e Rio das Flores – prorrogou as inscrições para o I Fórum Municipal sobre Saúde e Segurança para Profissionais de Salões de Beleza de Volta Redonda. Com o tema ‘Cuidando da Saúde de Quem Cuida da Beleza’, o evento será realizado no dia 24 de abril, no Auditório da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), das 8h30 às 16h.

 

As inscrições, que se encerravam na última terça-feira, dia 18, foram prorrogadas até a quinta-feira, dia 20, véspera do feriado pelo Dia de Tiradentes. Os interessados devem telefonar para o Cerest/VR (24) 3339-9689/9698 ou enviar e-mail para o órgão:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

Os participantes receberão certificados. O público alvo é formado por cabeleireiros, manicures, barbeiros, pedicures e funcionários afins dos 430 estabelecimentos cadastrados na Secretaria Municipal de Fazenda de Volta Redonda. As vagas são limitadas em 350 pessoas.

 

Até a tarde de terça-feira, dia 18, 178 profissionais haviam feito a inscrição para o fórum. Uma delas, a manicure Dolores Maria de Oliveira, que atua na profissão há mais de 18 anos, fez questão de garantir sua vaga. Formada em técnica de enfermagem no final do ano passado ela garante que a capacitação constante é a única forma de se tornar um profissional sempre melhor.

 

“Trabalhar com saúde e segurança é bom para nós e para os clientes. Além disso, a certificação do Cerest dá credibilidade ao serviço”, acrescentou Dolores.  

 

PALESTAS – Entre os temas abordados estarão: Saúde e segurança na execução das atividades, profissional do Cerest/VR; Riscos de contaminação por material biológico, membro da Secretaria de Saúde de Volta Redonda; Boas práticas em salões de beleza, profissional da Vigilância Sanitária; Valorização do trabalho, representante da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres; Como legalizar seu estabelecimento, Secretaria Municipal de Planejamento.

 

Por Renata Borges / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444