Detentos da Casa de Custódia de Volta Redonda ganham curso de pintura

Detentos da Casa de Custódia de Volta Redonda ganham curso de pintura

Trabalho será realizado em parceria com a secretaria municipal

de Ação Comunitária

 

Oitenta e quatro custodiados da Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, de Volta Redonda receberão um curso chamado ‘Os princípios básicos de uma pintura’, oferecido por uma empresa privada, em parceria com a secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda (SMAC). Serão duas turmas de 42 alunos com duração de oito horas, sendo que quatro horas serão destinadas para as aulas teóricas e quatro, para as práticas. As datas já estão definidas: a primeira turma receberá o curso na próxima sexta-feira, dia 12, e a segunda, no dia 19 deste mês, na sede da SMAC, de 9h às 16h. A secretaria também fornecerá os certificados de participação.

 

O principal índice de avaliação para que os detentos possam fazer o curso é o nível de bom comportamento e tem a finalidade de preparar o custodiado para a sua ressocialização. “É uma forma de premiação aos disciplinados e também fundamental que eles estejam preparados para o momento que saírem do cárcere”, afirmou Lissandro Barbosa de Araújo, diretor da secretaria de Estado de Administração Penitenciária Franz de Castro.

 

O gerente da distribuidora Ernane Carvalho de Souza informou que o curso pretende ensinar as técnicas de pintura como forma de capacitação. “As técnicas de uma pintura, que incluem parede, teto, chão, ferro e madeira, informações sobre linhas de tintas; preparação, diluição e aplicação da tinta e tendências de cores, além de informação sobre tendências de cores, com capacitação, informação e identificação de novos talentos para a pintura. Quem fizer o curso sai capacitado para esse ofício”, disse Ernane. As aulas serão oferecidas por um técnico da empresa.

 

O vice-prefeito e o secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, vê nesta oportunidade uma chance excelente para que ao saírem, os detentos possam realmente estar mais preparados para uma vida melhor. “É interesse do poder público assistir e atender todos que estejam em situação de restrição de liberdade, dar oportunidade no trabalho de ressocialização junto à comunidade, quando deixarem de ser detentos. Além deste trabalho, serão oferecidas parcerias com ONGs e com a nossa secretaria, através das aulas de informática e cinema, com o Instituto Dagaz. Queremos que eles tenham uma nova perspectiva de vida”, finalizou.

 

Por Adriana Marins / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444