Inscrições para vestibular do Cederj são prorrogadas

Inscrições para vestibular do Cederj são prorrogadas
Inscrições devem ser feitas até 18 de maio pelo site da instituição

Quem deseja conquistar uma das 265 vagas oferecidas pelo Vestibular Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro) em Volta Redonda, mas ainda não se inscreveu, ganhou mais tempo para formalizar a participação no processo seletivo. O prazo foi prorrogado até 18 de maio. As oportunidades são para seis cursos de graduação a distância oferecidos pelas melhores universidades públicas do Rio de Janeiro. Entre os cursos disponibilizados no município estão: Administração Pública (50 vagas na UFF), Ciências Biológicas (54 vagas na UFRJ), Computação (31 vagas na UFF), Matemática (40 vagas na UFF), Pedagogia (40 vagas na Unirio) e Física (50 vagas na UFRJ).

As aulas ocorrem no modelo semipresencial, com acompanhamento didático e avaliações nos 32 polos da Fundação Cecierj, localizados em diversas regiões do estado. O material didático é fornecido gratuitamente (nos formatos online e impresso) e o diploma é emitido pela universidade consorciada sem qualquer distinção da educação presencial.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.cederj.edu.br/vestibular, mediante o pagamento de R$ 85. As provas serão aplicadas no dia 10 de junho. Ao longo do curso, os alunos serão avaliados em atividades presenciais (provas nos polos) e à distância. O acompanhamento didático será feito por tutores nos polos e nas universidades consorciadas. As aulas começam no segundo semestre de 2017.

Por Ana Maria Mansur / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444