Secretaria de Fazenda e Guarda Municipal fiscalizam Feira Livre de Volta Redonda

Secretaria de Fazenda e Guarda Municipal fiscalizam

Feira Livre de Volta Redonda

Ação acontece no próximo domingo, dia 28, na Vila Santa Cecília,

a partir das 5h

No próximo domingo, dia 28, a secretaria de Fazenda de Volta Redonda e a Guarda Municipal vão realizar uma fiscalização na Feira Livre, na Vila Santa Cecília, para orientar os ambulantes que comercializam produtos no local. Uma equipe composta por 13 fiscais do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais da secretaria e Guardas Municipais iniciarão os trabalhos às 5h.

A secretária municipal de Fazenda, Norma Chaffin, explicou que a ação tem como objetivo coibir as atividades dos ambulantes não cadastrados na Feira Livre e no entorno. “Queremos orientar esses ambulantes sobre a necessidade de se cadastrarem para que possam realizar suas atividades. Nosso objetivo é de organizar a Feira Livre”, disse a secretaria, destacando que os ambulantes devem se cadastrar no Banco da Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segundo o diretor do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais, Wagner Chaves, atualmente 360 feirantes possuem licença para exercer suas atividades. “Eles pagam, anualmente, uma taxa para que a sua licença seja renovada”, disse o diretor solicitando que os feirantes deixem exposto o alvará de autorização nas suas barracas.

Feira Livre - Criada há 65 anos, quando a cidade ainda era distrito de Barra Mansa, continua sendo um comércio tradicional em Volta Redonda. A Feira Livre de Volta Redonda funciona de segunda a domingo, entre 7 às 13h, nos seguintes locais:

Segunda-feira: Bairro Santa Cruz (Às vezes ocorre neste bairro)

Terça-feira: Av. Coimbra (Bairro: Retiro)

Quarta-feira: Rua Sessenta (Bairro: Sessenta)

Quinta-feira: Rua 1050 (Bairro: Volta Grande)

Sexta-feira: Rua 04 (Bairro: Conforto)

Sábado: Rua Primeiro de Maio (Aterrado)

Domingo: Rua Osvaldo Pinto da Veiga (Bairro: Vila Santa Cecília)

 

Por Fátima Santos / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444