Volta Redonda capacita profissionais de Educação para atendimento a autistas

Volta Redonda capacita profissionais de Educação

para atendimento a autistas

 

Uma capacitação destinada aos professores, orientadores e diretores das unidades educacionais da Secretaria de Educação de Volta Redonda, que desenvolvem o projeto SAP (Sala de Apoio Pedagógico) foi realizada nesta quarta-feira, dia 5.

 

O objetivo é promover uma troca de experiências entre os profissionais que visam um atendimento com qualidade aos alunos com Transtorno do Espectro Autista. O evento, realizado no auditório da secretaria, foi comandado pelos implementadores Roney Andrade e Alzemira Cavalcante.

 

As unidades que desenvolvem o projeto são a Escola Municipal Miguel Couto Filho, Pará, Dr. João Paulo Pio e Professor Domingos Maia. Segundo a responsável pela Educação Especial, Taís Machado, é importante sempre apresentar novos olhares ao tratar sobre o assunto.

 

"Ficamos em alguns momentos com um olhar viciado em observar as mesmas questões. É preciso sempre trocar experiências, visando enriquecer o trabalho individual de cada um", ressaltou. Roney  lembrou que Volta Redonda é pioneira na implantação destas salas.

 

"Foi importante o encontro para resolver algumas questões que estavam pendentes. Vimos como devemos melhorar a interação entre os professores da sala regular e os profissionais da SAP. Buscamos sempre proporcionar um atendimento de qualidade aos alunos com autismo", enfatizou.

 

O prefeito Samuca Silva ressaltou que papel do município também passa pela ampla inclusão. "O autista requer profissionais capacitados para orientá-lo da melhor maneira possível para seu desenvolvimento. O que estamos fazendo é dar a oportunidade para que esses profissionais da educação sejam capacitados"

 

Por Filipe Cury / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444