Educação Especial é tema de seminário em Volta Redonda

Educação Especial é tema de seminário em Volta Redonda

 

A secretaria de Educação de Volta Redonda realizou na noite de quarta-feira, dia 12, o 1° Seminário Interno com o tema "Educação Especial em Foco". O evento teve como objetivo dividir experiências, somar conhecimentos, contribuir no suporte pedagógico referente ao atendimento na Educação Especial, promover reflexões que possam ressignificar o atendimento aos alunos com deficiência, além de socializar conhecimentos básicos sobre o atendimento oferecido para estas pessoas.

 

O seminário foi destinado aos profissionais que atuam no gabinete, departamento pedagógico, coordenadoria de supervisão escolar e departamento geral administrativo da SME. Os pontos abordados foram a deficiência intelectual; deficiência auditiva e surdez; além de detalhes sobre a sala de recursos multifuncionais.

 

Segundo a professora Taís Machado, é importante que os demais profissionais atuantes na Educação conheçam as principais frentes do atendimento educacional especializado. "Oferecemos atendimento individualizado para cada aluno com deficiência matriculado na rede regular, em todos os segmentos", ressaltou.

 

A secretária de Educação, Rita de Cassia Andrade, lembrou que o direito da inclusão social é uma obrigação do poder público. "Acima de tudo, é um direito do cidadão. Os profissionais da SME, principalmente, precisam ficar a par da divulgação de conhecimento que o seminário proporciona. Um ganho para todos", concluiu.

 

Por Filipe Cury / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444