Samuca Silva reafirma importância de desenvolvimento econômico regional

Samuca Silva reafirma importância de desenvolvimento econômico regional

Prefeito participou do lançamento do Industrisul, feira de negócios que acontecerá em Volta Redonda

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou na noite desta quarta-feira, dia 12, do lançamento oficial da Industrisul (Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense), que será realizada na cidade do aço. O evento de lançamento aconteceu na sede regional da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) e reuniu dezenas de empresários da região Sul Fluminense. O Industrisul, organizado pelo APL Metalmecânico, será realizado entre 12 e 14 setembro, na Ilha São João, e deve atrair mais de duas mil pessoas. O evento, antes chamado Semana de Negócios, chega a sua 11ª edição reformulado, mas com o mesmo objetivo: fomentar o desenvolvimento das empresas locais e, consequentemente, alavancar a economia do Sul Fluminense.

 

Para o prefeito Samuca Silva, que participou da abertura do evento, é de suma importância a Industrisul para o desenvolvimento econômico regional e a geração de emprego. “Não há como se discutir apenas Volta Redonda, precisamos falar do desenvolvimento de forma regional. Os prefeitos da região criaram, por exemplo, um Fórum Permanente de Desenvolvimento Regional. E, em setembro, durante a Industrisul, temos certeza que vamos gerar muitos negócios”, comentou o prefeito.

Samuca ainda destacou que o desenvolvimento econômico e a geração de empregos são suas grandes preocupações. “Por isso estamos indo visitar empresas e feiras de negócios para ‘vender’ Volta Redonda. Já tomamos medidas importantes para o desenvolvimento, como a implantação do Alvará Fácil e a redução no valor da taxa do MEI. Hoje (quarta-feira), entregamos um alvará que foi emitido em apenas 24 horas. Isso é um grande avanço em nossa cidade”, exemplificou o prefeito.

Já para a empresária Adriana Silva, presidente da Metalsul, a Industrisul será uma grande oportunidade para os empresários da regiãoPor isso, ela fez questão de convidar os empresários do Sul Fluminense a fazer parte do evento. “Venham compor esse movimento tão importante. Precisamos aproveitar nossa expertise para ver nossa região crescer”, pontuou Adriana, destacando que o evento conta com o apoio de todas as prefeituras da região.

Quem também acredita em um desenvolvimento regional é Ana Lúcia de Araújo Lima, gerente regional do Sebrae. “É muito bom ouvir o quanto a gente quer fazer nossa região mais forte. Somos cidades coirmãs, que não competem entre si. Com as cidades unidas estaremos mais fortes. E o setor produtivo é fundamental para esse desenvolvimento”, acrescentou Ana Lucia.

Secom / VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444