MOVI incentiva adolescentes a pensar no futuro

MOVI incentiva adolescentes a pensar no futuro

Entre os temas abordados: ‘O que eles querem ser quando crescer ‘  

 

Adolescentes assistidos pelo Projeto Curumim, da ong Casa da Criança e do Adolescente, participaram da palestra ‘O que eles querem ser quando crescer’. O evento aconteceu na quinta-feira, dia 06, no auditório da UBSF (Unidade Básica de saúde da Família) do bairro 249 e faz parte do MOVI (Movimento Vida Interativa). O projeto é da Prefeitura de Volta Redonda e conta com a participação de todas as secretarias e órgãos municipais.

O palestrante Filipe Araújo Carrilho, da Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda, enfatizou que esse tipo de ação é importante para quem está entrando no mercado de trabalho, pois, muitas vezes, os adolescentes sentem-se perdidos nessa época. “Entre outras coisas, ensinamos sobre a importância de um currículo bem feito. Com essa turma de hoje, usei uma linguagem mais próxima da realidade deles, devido a idade. Mas em breve eles serão jovens também, por isso já é bom aprender desde cedo”, frisou Filipe.

A educadora Ada Espíndola, responsável pelo grupo de crianças, aprovou a iniciativa da prefeitura. “É uma ação bem interessante. No Projeto Curumim nós oferecemos assistência educacional e complementar para as crianças, no período em que elas não estão na escola”, disse Ada.

Apesar de tímidos, os adolescentes foram se soltando aos poucos. Incentivados pelo palestrante, eles foram convidados a falar na frente da turma sobre seus sonhos para o futuro, sobre a importância de estudar e sobre o que mais gostam de fazer. Wesley Sousa Lourenço, de 14 anos, foi um dos alunos que aceitou o desafio feito por Filipe e foi na frente da turma falar de seus sonhos. “Eu gosto muito de sair, gosto de estudar ciências, mas ainda não sei o que vou fazer na faculdade. Eu sou um pouco tímido sim, mas tive coragem de vir aqui na frente hoje”, disse Wesley.     

Por Simone Freitas, com fotos de Evandro Freitas / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444