Volta Redonda tem o melhor resultado de empregos do Estado Rio de Janeiro

Volta Redonda tem o melhor resultado de empregos do

Estado Rio de Janeiro

Município apresentou saldo positivo de mais de 500 empregos em 2017

 

Os números de empregos formais criados em Volta Redonda, pelo quarto mês consecutivo (março, abril, maio e junho) fecharam com saldo positivo. Os dados são do Cadastro Geral de Empregos e Desemprego (Caged), órgão do Ministério do Trabalho. Somente em junho, foram criadas 1.951 vagas com carteira assinada, enquanto ocorreram 1.507 demissões, fechando o saldo de 444 empregos. O resultado é o melhor entre os municípios do Estado do Rio com mais de 30 mil habitantes, em junho.

 

Os números também são positivos no semestre, quando a cidade teve saldo positivo de 512 empregos com carteira assinada. Os dados demonstram que a economia da cidade vem retomando o crescimento, já que em 2016 foram fechadas 3.660 vagas de empregos.

 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães, o ambiente para negócios em Volta Redonda foi fundamental para a cidade alcançar esse resultado. “Na impossibilidade de grandes empresas se instalarem na cidade, devido a crise financeira que assola o país, e na dificuldade de se obter incentivos do estado, trabalhamos na melhoria do ambiente de negócios, tornando nossa cidade mais receptiva aos investimentos. Também oportunizamos o crescimento das empresas já instaladas no município”, celebrou.

 

Joselito também lembrou as medidas tomadas pela atual gestão, visando o desenvolvimento da cidade. “Criamos todo um processo de desburocratização para a retirada de alvará, que hoje chega a ser liberado em 24 horas. Também houve a extinção das taxas cobradas para os microempreendedores individuais (MEI) e a nova Lei do Livre Comércio”, destacou.

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ainda revelou que o objetivo do governo municipal é visitar empresas e feiras para atrair novos negócios para o município. “Com base na nossa meta, que é buscar novas empresas para o município, vamos participar de feiras de negócios nos principais centros comerciais do país. Vamos apresentar Volta Redonda e todas as suas vantagens, como localização e infraestrutura. A marca do nosso governo está clara: cuidar das pessoas e gerar emprego”, concluiu Samuca.

 

Por Mateus Gusmão / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444