Prefeitura de Volta Redonda promove Semana Recreativa

Prefeitura de Volta Redonda promove Semana Recreativa

Evento terá atividades gratuitas de esporte, cultura e de lazer

 e vai envolver a população de seis bairros

 

 

A abertura da Semana Recreativa acontece no dia 24 de julho, às 13h30, na quadra do bairro Vila Brasília. O objetivo do projeto, que será realizado de 24 até 28 de julho, é articular e fomentar ações para os jovens e adolescentes dos bairros Vila Brasília, Belo Horizonte, Verde Vale, Mariana Torres, Fazendinha e Coqueiros. As ações incluem dança, futebol, música, rugby, brincadeiras de infância e vão acontecer no período das férias escolares, visando diminuir a desigualdade social e a ociosidade. A iniciativa é da Prefeitura de Volta Redonda - resultado de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Saúde; Ação Comunitária; Educação; Esporte e Lazer; e Cultura. O evento acontece em parceria da Coordenadoria e Conselho da Juventude.

 

O prefeito Samuca Silva reforçou que esse tipo de evento entre secretarias já é uma marca do governo. “Envolver duas ou mais secretarias e ainda promover um evento que veio de uma solicitação popular. É assim que governamos. Em prol da população de Volta Redonda nos bairros”,concluiu.

 

O vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, destacou que a Semana Recreativa faz parte dos objetivos do poder público em oportunizar atividades nos espaços públicos da cidade. “Será um período de férias, então essa é uma forma de levar atividades para aquela região, ocupando esses espaços. Uma maneira de mostrar que o poder público está presente na comunidade, assim como foi com a festa da cidade e como está sendo com o MOVI (Movimento Vida Interativa)”, destacou.

 

Alinhado a política de diálogo do governo municipal, a ideia do evento teve caráter democrático. “A Semana Recreativa surgiu a partir de reuniões da rede de Saúde, realizadas nos bairros. Nós estamos atendendo a uma solicitação da população, que levou essa sugestão para os nossos profissionais de saúde. O que nós fizemos foi amadurecer a ideia e unir forças com as demais secretarias”, contou o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto.    

 

Atividades gratuitas para todas as idades

 

Entre as atividades estão aulas de dança, rugby, futebol, luta e brincadeiras de infância. Todas as pessoas podem participar e não há limite de idade. “É muito importante oportunizar esporte, lazer e cultura para os nossos jovens. Apesar dessa edição acontecer nas férias, esse projeto tem tudo para acontecer em outros bairros, durante o ano, aproveitando esse formato”, disse o coordenador da Juventude, Luciano Campos.

 

A secretária municipal de Cultura, Márcia Fernandes, contou que esse evento está alinhado ao trabalho de descentralização que a cultura vem desenvolvendo. “Queremos, cada vez mais, incentivar os movimentos culturais e fazer com que sejam reconhecidos nas comunidades de Volta Redonda. E a Semana Recreativa vai de encontro a este objetivo”, destacou a secretária municipal de Cultura Márcia Fernandes.

 

Programa de abertura da Semana Recreativa

 

13h30 - abertura e representantes das secretarias participantes

14h  

* depoimentos dos pais e dos alunos da equipe Jaguar de Robótica, da Escola Municipal Rubem Machado (representante do município no mundial de robótica);

* depoimento de experiência de vida do Sr. Wellerson Custódio de Souza (atuante no bairro);

* depoimento de Elson Roberto Raymundo (ex-jogador de futebol profissional);

* depoimento de Thairone Silva Duarte (Agente Comunitário de Saúde da UBSF Vila Brasília);

 

15h – apresentação das temáticas que serão desenvolvidas durante o projeto

16h – encerramento

 

Serviço

Data: 24/07/2017 (segunda-feira)

Horário: 13h30 às 16h

Local: Quadra do bairro Vila Brasília (Avenida Nova Brasília, 433, Vila Brasília
Volta Redonda)  

Por Simone Freitas / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444