Educação realiza palestra sobre desperdício de alimentos nas escolas

Educação realiza palestra sobre desperdício de alimentos nas escolas

Evento aconteceu no C.M.E.I. Alzira Vargas, no bairro Retiro. Objetivo foi a conscientização de consumo

 

A Secretaria de Educação de Volta Redonda realizou na quarta-feira, dia 9, palestras com os temas ‘Conscientização de Desperdício de Alimentos’, ‘Guia Alimentar da População Brasileira’, ‘Normatização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para merenda escolar’ e ‘Alimentação Saudável’. O evento aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Alzira Vargas, localizado no bairro Retiro, e foi destinado aos pais e à comunidade escolar. As palestras foram ministradas pelas nutricionistas Deise Coelho, Ana Carolina Bitencourt e Agla Figueiredo.

De acordo com a secretária da pasta, Rita Andrade, o objetivo é conscientizar os pais sobre o desperdício de alimentos. “Ações como esta são fundamentais para estreitar a relação entre a escola e as famílias dos alunos, influenciando positivamente no desenvolvimento das crianças", ressaltou.

Rita lembrou que é importante esse trabalho em conjunto para que as atitudes do aluno nas escolas e em casa estejam em sintonia. "É necessário ensinar aos estudantes a combater o desperdício. Vivemos em um mundo que a fome predomina em determinados locais. Diante de tanta carência alimentar, devemos dar bons exemplos", disse.

Por Filipe Cury, com fotos de divulgação / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444