Entidades recebem verba arrecadada no Arraiá da Praça Brasil; evento também lançou ‘Cidadão Solidário’

        Representantes das 63 entidades assistências cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social participaram na manhã desta sexta-feira (dia 9), no Auditório da Prefeitura de Volta Redonda, do lançamento do projeto “Cidadão Solidário”. Criado em parceria pelo governo municipal, através do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Secretaria Municipal de Ação Comunitária), e Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), o projeto prevê doações em dinheiro por meio das contas de água.
       

        As entidades assistenciais receberam formulários que devem ser preenchidos por usuários do Saae-VR autorizando o desconto em suas contas de água, que serão repassadas por meio de depósito em conta no dia 10 de cada mês. Os doadores podem ser pessoas físicas ou empresas e o valor é determinado pelo colaborador. É de responsabilidade de cada entidade a busca pelos doadores, mas durante o lançamento do “Cidadão Solidário”, o prefeito Antonio Francisco Neto garantiu ampla divulgação do projeto e até ajuda na conquista de colaboradores, principalmente, novas empresas.

        “Logo que forem procurar o Saae-VR para solicitar o serviço, pedimos a doação para as entidades”, afirmou, completando que o município “tem a obrigação de ajudar as entidades assistenciais, que são imprescindíveis à população”.

        CHEQUES – Após o lançamento do “Cidadão Solidário”, as 34 entidades do Conselho de Assistência Social, que participaram do Arraiá da Praça Brasil entre os dias 25 e 28 de julho, receberam os cheques com a verba arrecadada durante os quatro dias de festa. O total arrecadado chegou a R$ 454 mil. E o prefeito Neto lançou o desafio de ultrapassar R$ 1 milhão de arrecadação no próximo ano. “Vamos tentar entregar os mantimentos com mais antecedência às entidades; facilitar a chegada do público à festa e ainda agilizar a compra das fichas para retirada dos alimentos”, afirmou.
       

        Durante sua fala, Paulo César de Souza, o PC, diretor do Saae-VR e organizador do evento, ressaltou que neste ano foi quebrado o recorde nas vendas de pizza frita proposto pelo prefeito. “Ele lançou o desafio de vendermos mais de 50 mil pizzas e vendemos quase 54 mil”, disse, acrescentando que só de salsichão foram 100 mil unidades. Diante dos resultados, o secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, agradeceu o desempenho das entidades que participaram a festa. “Com o Arraiá da Praça Brasil ganha a população e ganham as entidades”, acredita Munir.
       

        Também compuseram a mesa de entrega dos cheques o presidente da AAP-VR, Ubirajara Vaz, representante da entidade parceira na criação e implantação do projeto “Cidadão Solidário”; o vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Israel Carlos; e o gerente Administrativo e Comercial, Edmar Borges de Oliveira.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444