Equipe de Badminton da E.M. Maria José Campos Costa soma 112 medalhas na II Etapa do Campeonato Estadual de Badminton

        A equipe principal de Badminton da Escola Municipal Maria José Campos Costa - MJ Badminton – participou neste fim de semana (dias 30 e 31) da II Etapa do Campeonato Estadual de Badminton do Estado do Rio de Janeiro, disputada em Volta Redonda, no Ginásio Poliesportivo Darcise José de Carvalho, no Santo Agostinho.

        A MJ Badminton participou da competição com 59 atletas, disputando com outras quatro equipes do Estado do Rio. No total, a equipe conquistou 112 medalhas, sendo 33 de ouro, 39 de prata e 50 de bronze. A competição foi disputada nas categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 19 e principal; nas modalidades simples feminina, simples masculina, dupla feminina, dupla masculina e dupla mista.
        

        “Sabe-se o quanto a participação dos alunos/atletas do badminton em Campeonatos enriquece o desenvolvimento técnico e tático dos atletas, começando assim a prepará-los para futuras etapas dos campeonatos nacionais”, salientou a professora e treinadora da equipe, Andréa Giovanna Dias Rodrigues, que ressaltou o apoio recebido do Poder Público municipal: “Não podemos deixar de agradecer a professora Therezinha Gonçalves (secretária municipal de Educação) e toda sua equipe, e ao prefeito (Antônio Francisco) Neto, que não medem esforços para tornarem o badminton de Volta Redonda referência no município, no estado e no país”.


Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444