Bairro 249 recebe projeto Cidadania é Aqui

        O Banco da Cidadania promove neste sábado (dia 20), na praça da 249, em frente ao Ginásio Poliesportivo Abraham Medida, o projeto Cidadania é Aqui, que oferece aos moradores serviços sociais, de saúde e lazer. O evento será realizado das 9 às 15h.

 

        O Cidadania é Aqui envolve todas as secretarias municipais e parcerias. Haverá a participação de universitários do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) que, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, prestarão orientações sobre odontologia e saúde em geral, além de promover palestras, fazer medição de pressão arterial e glicose; a Pastoral da Criança participa com a distribuição de  multimistura, utilizada para recuperar crianças desnutridas e fortalecer a alimentação. A Fundação Leão XXIII faz a emissão de documentos. 

 

        Na parte esportiva, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) fará diversas atividades esportivas e brincadeiras com as crianças. A Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) prestará serviços ao público como corte de cabelos, oficina de artesanato e a brinquedoteca. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) fará a distribuição de mudas de árvores diversas. O evento também terá a participação da ONG Corrente Solidária, que vai oferecer curso de biscuit e artesanato. Entre as atrações, estão a Banda e Coral Municipal e música ao vivo com Nando Martins, além de teatro da ETPC. E ainda haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444