Projeto Cidade Protegida será lançado na próxima quinta-feira (dia 30)

       

 

        O prefeito Antônio Francisco Neto recebeu nesta sexta-feira (dia 24), em seu gabinete, representantes do Ciosp, da Guarda Municipal, da 5ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública), do 28º Batalhão da Policia Militar e do delegado titular da 93ª DP, Antônio Furtado, para finalizar detalhes do projeto Cidade Protegida – um sistema de câmaras para leitura de placas nos principais pontos da cidade. O Cidade Protegida será implantado através de uma parceria entre as polícias civil e militar, Governo do Estado e da administração municipal.
       

        O projeto, que tem como principal objetivo monitorar veículos roubados, em tempo real, agilizando o trabalho da polícia, será lançado na próxima quinta-feira (dia 30), às 10 horas, na sede do Ciosp. Criado por uma equipe da Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD), o projeto prevê o monitoramento de veículos que trafegam pela cidade através de câmeras OCR (Optical Recognition Character – Reconhecimento Ótico de Caracteres) espalhadas por pontos estratégicos do município.
       

        De acordo com o delegado Antônio Furtado, a integração das forças de segurança, mais uma vez, irá beneficiar a população de Volta Redonda e cidades vizinhas. “A implantação desse projeto será fundamental para que veículos furtados e roubados sejam recuperados com a máxima presteza. Essa integração de forças e do poder público irá aprimorar ainda mais o nosso serviço”, afirmou Furtado.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444