Vencedores do Concurso de Maquetes da Semana do Trânsito 2014 recebem premiação

       

 

        O prefeito Antônio Francisco Neto, a secretária municipal de Educação, Terezinha Gonçalves, a Tetê, e o presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Paulo Barenco, entregaram na tarde desta sexta-feira (dia 24), no Gabinete do prefeito, a premiação aos vencedores do Concurso de Maquetes 2014. A atividade fez parte da Semana Nacional do Trânsito, comemorada no mês de setembro.
       

        Antes da premiação, o prefeito Neto fez questão de parabenizar os vencedores – os estudantes Thamires Ferreira Eloi, de 11 anos, que cursa o 5º anos na Escola Municipal Maria José Campos Costa, ficou em primeiro lugar; Matheus Vítor Ferreira Medeiros, de 12 anos, aluno do 4º ano da Escola Municipal John Kennedy, que ficou com o segundo lugar; e Cristofer Henrique Rodrigues Lacerda, de 10 anos que faz o 5º ano da Escola Municipal Amazonas obteve o terceiro lugar.
       

        “Todos estão de parabéns, a Suser e a SME pela iniciativa, os professores e os pais dos alunos, que incentivaram a participação e, principalmente, os vencedores, que certamente vão ser multiplicadores por um trânsito mais seguro para pedestres e motoristas”, afirmou Neto, que entregou o notebook à vencedora Thamires Ferreira Eloi, que também é medalhista da equipe de Badminton da escola.
       

        Tetê ressaltou a parceria entre a Suser e a SME, que organizam o concurso de maquetes há mais de quinze anos, por ocasião da Semana Nacional do Trânsito. Ela entregou o tablet para o segundo colocado, Matheus Vítor Ferreira Medeiros.
       

        Barenco lembrou que pelo tempo da atividade, alguns estudantes que atuavam no trânsito como “atores” – pedestres ou ciclistas – hoje já devem ser condutores e ele acredita que sejam bons motoristas. Ele entregou o segundo tablet ao terceiro colocado no concurso, Cristofer Henrique Rodrigues Lacerda.
       

VIAGEM – Barenco ainda lembrou que os três não são os únicos premiados pelo concurso. A atividade ainda prevê uma viagem cultural para os vinte melhores colocados. “Este ano, o destino escolhido foi Petrópolis (RJ) por suas características culturais – os estudantes vão visitar a Casa de Santos Dumont, o Museu Histórico Nacional e o Palácio de Cristal. Além disso, vão conhecer o Arco Metropolitano, nova estrada que nos aproximou ainda mais da cidade histórica”, afirmou, ressaltando que o passeio será na segunda semana de novembro.
       

        Os trabalhos selecionados ficaram expostos no 2º piso do Sider Shopping, na Vila Santa Cecília, entre os dias 18 e 25 de setembro, e os três melhores foram escolhidos por voto popular. O 1º lugar teve 277 votos; o 2º lugar, 177 votos; e o 3º lugar, 149 votos. Todos os trabalhos receberam 1.470 votos no total.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444