Prefeito Neto e Pezão inauguram projeto Cidade Protegida

 

        O prefeito Antônio Francisco Neto, o governador Luiz Fernando Pezão, e diversas autoridades, participaram nesta quinta-feira (dia 30) pela manhã da cerimônia de lançamento do projeto Cidade Protegida – Cidadão Mais  Seguro, um sistema de câmeras para leitura de placas (OCR) que vai monitorar casos de veículos roubados, permitindo a sua rápida localização. A cerimônia foi realizada no Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), onde Pezão afirmou que a segurança pública em Volta Redonda é “modelo para o Brasil”, lembrando ainda do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (Cismepa).  

        “Vou levar esse sistema para todo o Estado do Rio, será uma referência. Antes mesmo de ser eleito, já havia dois projetos principais – há vários, mas esses eu considero fundamentais – que eu queria muito tirar do papel: uma parceria com os municípios na área de segurança pública, e Volta Redonda é sem dúvida uma referência para o Estado e o Brasil neste sentido, e os consórcios regionais de Saúde, que também funcionam aqui”, disse o governador, reeleito no domingo (dia 26 de outubro). “É um grande prazer fazer a minha primeira viagem depois de eleito à minha região e vir a uma cidade que é central, a maior cidade do Sul do estado, e sempre uma referência. Só acredito nisso, nas cidades serem cada vez mais fortes”, disse Pezão.   
       

        O prefeito Neto disse que informou ao secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, sobre o sistema que está sendo instalado em Volta Redonda, e que Beltrame deve visitar a cidade para conhecer o projeto. “Conversei com o secretário Beltrame, e ele disse que vai vir a Volta Redonda conhecer o nosso sistema, que além de registrar a placa, permite que a gente visualize o trajeto feito por esse veículo”, afirmou Neto, que ressaltou as parcerias feitas com os governos estadual e federal. “Nós agradecemos muito essa parceria com o Governo do Estado, e trouxemos aqui também a Caixa Econômica Federal, que vai nos ajudar a vai baixar o preço do seguro na cidade”. O prefeito destacou ainda os resultados obtidos pelo Ciosp. “Nesse espaço (Ciosp), com o trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, vamos continuar diminuindo os índices de criminalidade na cidade”.

CIDADE PROTEGIDA - O projeto Cidade Segura tem como principal objetivo monitorar veículos roubados, em tempo real, agilizando o trabalho da polícia. Criado por uma equipe da Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD), o projeto prevê o monitoramento de veículos que trafegam pela cidade através de câmeras OCR (Optical Recognition Character – Reconhecimento Ótico de Caracteres) espalhadas por pontos estratégicos do município.       As denúncias sobre roubos de veículos podem ser feitas diretamente ao Ciosp pelo número 190 ou whatsapp 99963-0090.


Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444