Caminhão da Brinquedolândia comemorou quatro anos no sábado (dia 1º), na Praça Brasil, na Vila

 

     
      A festividade em comemoração aos quatro anos do Caminhão da Brinquedolândia aconteceu no sábado (dia 1º), na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. O evento uniu brincadeiras, pula-pula, tobogã, apresentações de dança e música e a atração especial foram os espetáculos “Galinha Pintadinha Cover” e “Peppa Pig e George”, que estão entre as animações preferidas da criançada. De acordo com a coordenadora da Brinquedoteca, Patrícia de Fátima Pereira, o Caminhão atua principalmente junto às famílias assistidas pelas 32 unidades CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) dentro das comunidades dos bairros de Volta Redonda.
       O projeto socioeducativo da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) tem como objetivo estimular o brincar e trabalhar a autoestima. O caminhão também promove ações que reforçam a importância da convivência familiar e comunitária, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida das famílias.
       “Durante nossas ações oferecemos brincadeiras (amarelinha, pula corda entre outros), contação de histórias (com livros infantis e fantoches), teatro e diversos brinquedos (escorregador, gangorra, piscina de bolinha). O nosso objetivo é de resgatar e incentivar a pratica do brincar, entre as crianças e suas famílias, fortalecendo assim o vínculo familiar”, disse a coordenadora.
O CAMINHÃO – O Caminhão da Brinquedolândia possui um visual lúdico, alegre e colorido tanto no exterior quanto no interior do veículo. As crianças são atraídas pelos brinquedos, livros, contação de histórias e atenção dos brinquedistas que fazem o acompanhamento das atividades. O projeto desperta atenção e curiosidade de todos ao passar pelas ruas da cidade.


Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444