Fevre e Faetec oferecem vagas em cursos profissionalizantes para 2015



    A direção pedagógica da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), em convênio com a Fundação de apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro (Faetec), informa que está oferecendo vagas em Cursos Técnicos para novas turmas de 2015. Os cursos são concomitantes, isto é, a formação técnica ocorre simultaneamente com o ensino médio. Os que já concluíram o ensino médio na fundação também serão beneficiados pelos cursos concomitantes. As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro, somente pela internet, no site da Faetec: http://www.faetec.rj.gov.br/index.php/educacaobasicatecnica/ensino-medio, selecionando no formulário a unidade e o curso desejados.
    A prova de acesso aos cursos será realizada no dia 7 de dezembro, e o resultado final será divulgado no dia 8 de janeiro de 2015. A prova tem 48 questões, sendo 24 da Língua Portuguesa e 24 de Matemática. A matrícula para os candidatos aprovados deverá ser confirmada de 14 a 21 de janeiro de 2015. Mas o aluno que estiver matriculado no Ensino Médio só poderá cursar o concomitante mediante o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 35 (trinta e cinco reais). Há necessidade de apresentação do CPF próprio.                                     
    Os Cursos Técnicos Concomitantes para candidatos que irão cursar o Ensino Médio serão os seguintes: Colégio Getúlio Vargas – Enfermagem (períodos vespertino e noturno); Colégio João XXIII – Administração (período vespertino). O Curso Técnico Subsequente, para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio, serão oferecidos também no Colégio Getúlio Vargas, com os cursos de Enfermagem (período noturno) e Manutenção e Suporte em Informática (período noturno). No Colégio João XXIII haverá o Curso de Qualidade (período noturno) e de Recursos Humanos (período noturno).
Processo Seletivo Ensino Médio 2015 – Já está aberto na Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) o processo seletivo para o ano de 2015. As inscrições para a seleção para o 1º ano do Ensino Médio, oferecido nas unidades da fundação no turno matutino, poderão ser feitas de 6 a 25 de novembro, nas secretarias das escolas da Fevre. O horário é das 8h às 12h e das 13h às 17h. A prova de seleção será realizada no dia 30 de novembro.
 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444