Escola Municipal John Kennedy na Vila Americana ganha nova entrada; investimento garante mais segurança e conforto

 

        O prefeito Antônio Francisco Neto, a secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, a Tetê, e a diretora da Escola Municipal John Kennedy, Alice Maria de Oliveira, fizeram a entrega da nova entrada da escola no bairro Vila Americana, que deixa de ser pela Rua Cruzeiro do Sul – onde o trânsito de carros e ônibus é intenso – e passa a ser pela Rua Costa Rica, s/nº, com pouco trânsito, diminuindo a possibilidade de acidentes. O investimento foi de aproximadamente R$ 250 mil, e a escola ganhou ainda novo anexo com entrada, pátio descoberto, estacionamento, sala de secretaria, recepção, três novos banheiros e pintura. A obra foi realizada pelo Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), fiscalização e projeto do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), executado em cerca de meses. 

 

        A construção do novo acesso foi comemorada por toda a comunidade escolar: alunos, pais, professores, funcionários e direção da escola. Meire Garcia, que trabalhou por 25 anos na unidade, sendo 13 como diretora, afirmou que a reivindicação da comunidade atendida pela administração municipal e SME “beneficia a uma escola que tem um ensino de qualidade e vai acabar com o perigo da antiga entrada”.

 

        Segurança e uniformes – O prefeito Neto, o deputado federal Deley de Oliveira, a secretária de Educação Tetê, a ex-diretora Meire Garcia e a atual diretora Alice de Oliveira, participaram da cerimônia de descerramento da placa. Neto destacou a importância da obra para proteger as crianças no dia a dia da escola. “A nova entrada dará mais conforto e segurança para todos”, enfatizou o prefeito. 

 

        Outra boa notícia aos pais presentes anunciada pelo prefeito, foi relativa aos uniformes escolares para 2015: “Eu quero dizer aos pais dos alunos que o uniforme para o ano que vem já chegou. Depois de algum atraso, a empresa que venceu a licitação já negociou com a gente o prazo e já estamos com o uniforme garantido. Eu quero agradecer a equipe profissional de educação da Tetê. Volta Redonda tem conquistados os melhores índices, estamos sempre na frente na Educação porque temos os melhores profissionais na rede de educação pública do estado do Rio”, apontou Neto. O prefeito agradeceu também ao deputado federal Deley pelo trabalho no Congresso em busca de recursos para os investimentos no município. A secretária municipal de Educação, Tetê Gonçalves, reafirmou as melhorias feitas na unidade escolar, priorizando a segurança e o conforto dos alunos.

 

        A Escola Municipal John Kennedy tem 438 alunos, de 4 a 10 anos, do pré escolar ao 2º ano do Ensino Fundamental, além do Programa Mais Educação, onde a criança fica 7 horas na unidade. Participaram ainda da cerimônia de inauguração o secretário de Obras, José de Alencar, o presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Paulo Barenco, a arquiteta da SME, Cristina Teixeira Cury, entre outros convidados.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444