Neto é homenageado em Amistoso Internacional de Rubgy


 

        O amistoso internacional de Rugby entre as seleções do Brasil e Uruguaia terminou em 25 a 06 para os uruguaios no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, na tarde deste sábado (dia 22). O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Rugby (Brasil Rugby) com o objetivo principal de popularizar o esporte. Prova disso, e que antes da partida oficial, pela manhã, cerca de 200 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos participaram do Festival de Rugby Infanto Juvenil – O Futuro do Rugby.

 

 

        O técnico da seleção adulta e juvenil de rugby de Volta Redonda, Arnaldo Montenegro, que também é gestor de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Rugby explicou que a ideia do festival era demonstrar, divulgar o esporte e incentivar as crianças a praticá-lo. “Recebemos times de municípios de todo Estado do Rio, entre eles Rio de Janeiro, Itatiaia, Barra Mansa e, lógico, Volta Redonda. Além disso, o festival foi aberto para crianças não atletas, que tiveram o primeiro contato com o rugby no Estádio da Cidadania”, explicou Montenegro.

 

        Tanto para quem já pratica o rugby como para os que tiveram o primeiro contato com a modalidade, os “professores” não poderiam ter sido melhores. O festival contou com a presença dos times principais de Volta Redonda, o Volta Redonda Rugby (time de rugby da cidade, fundado em 2008). E os iniciantes puderam assistir ainda as seleções do Brasil e do Uruguai, time que é referência no esporte na América do Sul.

 

PARTIDA PRINCIPAL – O público de pouco mais de mil pessoas assistiu o embate entre as seleções Brasileira e Uruguai. E no intervalo da partida, o prefeito Antônio Francisco Neto recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Rugby por abrir espaço para a modalidade. Ele ganhou uma bandeja comemorativa das mãos dos diretores da CBR, Bernardo Duarte e Agostinho Danza.

 

        A equipe nacional contou com Daniel Danielewicz “Nativo”, capitão e um dos jogadores mais experientes da seleção; João Luiz da Rosa “Ige”, que já participou da seleção da América do Sul; Beukes Cremer, sul-africano naturalizado brasileiro; e Luiz Gustavo Lemes Vieira “Monstro”, único da equipe que atua no momento no exterior, jogando pelo Oyonnax, um dos principais clubes da França.

 

        A Confederação Brasileira de Rugby afirmou em nota que o grande objetivo é preparar a seleção para os desafios dos próximos anos, tendo como meta participar da Copa do Mundo em 2023. O próximo desafio será a seleção paraguaia no sábado (dia 29). A partida em Volta Redonda marcou a estreia do argentino Rodolfo Ambrosio, novo técnico do Brasil. Ambrosio atuou como treinador as seleções de base da Argentina até o primeiro semestre de 2014, jogou a Copa do Mundo de Rugby de 1987 pela Itália.

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444