Olimpede 2014 tem participação de 160 entidades


 

        A Olimpede 2014 - Olimpíada da Pessoa Deficiente 2014 - terá a participação de 160 entidades, representando 45 municípios de quatro estados diferentes - Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pará. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e será realizado nos dias 28, 29 e 30 (sexta, sábado e domingo), na Ilha São João. No total, cerca de 2,5 mil pessoas, entre atletas, técnicos, professores, estagiários, arbitragem e apoio, participam da Olimpede 2014. As entidades inscritas terão garantidas, como nas últimas edições, hospedagem, alimentação, transporte, segurança e toda a equipe de profissionais envolvidos na realização do evento. 

 

        A abertura da Olimpede 2014 será na sexta-feira (dia 28), às 15h, no Ginásio da Ilha São João. “Teremos grandes atrações, com apresentações da Banda e do Coral Municipal, um convidado especial cantando o hino nacional, um show de cadeirantes da Andefi (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos), de Niterói (RJ), e da Escola de Samba Beija Flor”, disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rejane Campos. De acordo com a secretária, a festa de abertura terá tema natalino. “Pela proximidade com a data, teremos a presença do Papai Noel e várias outras referências ao Natal”. A secretária destacou ainda a importância da Olimpede para a cidade e a região. 

 

        “Este evento é um importante momento do esporte adaptado em nosso município e região, voltado para uma política de inclusão e democratização do esporte, que envolve entidades de todo o Brasil”, afirmou.

 

OLIMPEDE - A Olimpede foi criada em 1987, passando a ser anual em 2001. O objetivo principal do evento é favorecer o desenvolvimento integral da pessoa com deficiência, proporcionando o intercâmbio técnico e a integração de diversas instituições através da prática esportiva adaptada.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444