Definido vencedor do samba do Bloco da Vida para 2015

 

         Os jurados escolheram na noite de sábado (dia 29), em um evento no Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília, o samba enredo do Bloco da Vida para o Carnaval 2015. O primeiro colocado foi João Felipe e Matheus Bicalho e o samba foi interpretado pelo cantor Gil Célio. O segundo lugar ficou com Henrique Solaira e Adriana Solaira, que também foram os intérpretes do samba. Já o terceiro lugar ficou com Antônio César e Kaká. Os três primeiros colocados receberam troféus e prêmio em dinheiro. O vencedor ganhou R$ 3 mil; o segundo e terceiro lugares R$ 500 cada.

         De acordo com o regulamento, puderam se inscrever músicos amadores ou profissionais, que concorreram apenas com uma música inédita, com o tema “Lendas Fabulosas de Reinos Escondidos e Mundos Perdidos”.

         Em 2015, os cerca de 1,5 mil integrantes do Bloco da Vida estarão divididos em onze alas e quatro alegorias que falam sobre lendas fabulosas de reinos escondidos e mundos perdidos. As fantasias vão remeter o público aos reinos fantásticos como Atlântida, Lemuria, Avalon, Eldorado, Lyonesse, Shambala, Cíbola, Shabri-la, Ilha Brasil e Agarthi. A bateria virá com cerca de 80 componentes com a fantasia Guerreiros Celtas.

         Cerca de 50 costureiras já estão confeccionando as fantasias no barracão para que sejam entregues até uma semana antes dos desfiles carnavalescos. A ideia é dar mais tranquilidade aos componentes do bloco. Segundo a coordenadora do Bloco da Vida, Fátima Martins, com a escolha do samba, o próximo passo será a gravação do CD, que será feita pelo intérprete juntamente com a bateria do bloco. “Após o CD ficar pronto, vamos entregar uma cópia para os componentes e os coordenadores de grupos para conhecerem a música e ensaiarem”, disse, ressaltando que gostou muito do samba vencedor e que com certeza ele vai empolgar muito os foliões. 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444