Casa do Papai Noel distribui 20 mil presentes na Praça Brasil

 

        

        A Casa do Papai Noel – tradicional atração do Natal em Volta Redonda, que já faz parte do calendário oficial da cidade – encerrou suas atividades no Natal 2014 neste domingo (dia 21), e distribuiu em 17 dias de funcionamento cerca de 20 mil brinquedos para as crianças de Volta Redonda, até 12 anos. A Casa de Papai Noel abriu as portas no dia 5 de dezembro, na Praça Brasil, e também recebeu familiares e responsáveis pelas crianças, alcançando cerca de 50 mil visitantes. O diretor executivo do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), Paulo Cezar de Souza, o PC, responsável pela organização da festa, afirmou que o evento conseguiu atingir seu objetivo.

 

         “A Casa de Papai Noel atingiu o que estávamos esperando, com mais uma vez a participação maciça das famílias, com pais, tios, avós e outros responsáveis visitando nossa atração. Isso ajuda a preservar o espírito de Natal, e notamos que, por mais que o tempo passe, as crianças querem manter esta história viva”, apontou PC.

 

        A Cidade dos Sonhos contou com outras atrações para as crianças, além da Casa do Papai Noel, foram instalados dez brinquedos infláveis; trenós e renas; telefones que fazem a linha direta com o Bom Velhinho: pelos quatro orelhões, foi possível receber uma mensagem do Papai Noel. Também foi montada no local a Pista de Patinação Ecológica, que não utiliza água ou eletricidade, mas simula a patinação no gelo. A pista é montada com placas de uma resina especial, que imitam o deslizamento do gelo quando são utilizados patins especiais, cujas lâminas também são feitas de um material deslizante, e atraiu milhares de visitantes.

 

       A festa contava ainda com total infraestrutura de segurança – pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) – banheiros químicos, e os aguadeiros do Saae-VR também fez a distribuição de 117 mil copos de água potável para os visitantes. “A Praça Brasil ficou muito bonita, os brinquedos ficaram cheios, sempre com muita ordem, a Pista de Patinação Ecológica também atraiu muitos visitantes, foi tudo muito bom”, afirmou PC. Segundo ele, a chegada do Papai Noel na praça – com um desfile e show de luzes, som e efeitos especiais - realizada nos fins de semana, sempre ás 19h, foi um espetáculo à parte. “A chegada do Papai Noel foi um momento mágico, quando as crianças ficavam paradas olhando o desfile. Isso tudo nos mostra que não podemos parar com esta festa, e que estamos no caminho certo para preservar esta tradição tão importante”.   

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444