Smac abre inscrições de cursos para indústria e comércio

        
        A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Ação Comunitária (Smac), com o Departamento de Proteção Básica (DPB) em parcerias com Escola Ebenézer e Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), informa que estão abertas as inscrições gratuitamente no período de 12 a 30 de janeiro, nos 32 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para os cursos de Mecânica Industrial (100 vagas); Calderaria Industrial (50 vagas); Elétrica Predial e Industrial (50 vagas). O público alvo é masculino e feminino; maior de 18 anos com Ensino Fundamental II completo (antiga 8ª série).
        

        O curso será realizado no Colégio João XXIII – situado na Av. Antônio de Almeida, nº 1.023, no bairro Retiro, com previsão de inicio das aulas para o dia 2 de fevereiro. O curso terá duração de seis meses, e as aulas serão realizadas de 2ª a 6ª feira, de 19h às 22h.  No ato da inscrição, nos CRAS, deverão ser apresentados os seguintes documentos (cópias): Identidade; CPF; Comprovante de Residência; Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Fundamental II (antiga 8ª série); duas fotos 3 x 4.

OPERADOR DE CAIXA - A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Ação Comunitária (Smac), com o Departamento de Proteção Básica (DPB) em parceria com Supermercados Royal, informa que estão abertas nos 32 Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no período de 9 a 14 de janeiro, as inscrições gratuitas para o curso de Operador de Caixa e serão ofertadas 50 vagas.
•    Público alvo: Masculino e Feminino
•    Faixa Etária: de 18 a 45 anos
•    Escolaridade: Ensino Fundamental II (a partir da antiga 5ª série)
       

        O curso será realizado no Auditório da Smac, situado na Rua Antonio Barreiros, nº 194, no bairro Nossa Senhora das Graças, e terá início no dia 15 de janeiro, com término no dia 3 de fevereiro. Neste curso o aluno irá aprender técnicas de atendimento, como funciona o trabalho de Operador de Caixa, noções de varejo, marketing pessoal, prevenção de perdas e outros. Os alunos que se destacarem terão vagas garantidas de imediato.


Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444