Unidades do Minha Casa, Minha Vida no bairro São Sebastião serão entregues na sexta-feira, dia 20

 

 

        Mais 160 famílias serão beneficiadas em Volta Redonda, pelo programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, com a entrega das unidades do Residencial II Bispo Dom Waldyr Calheiros Novaes, no bairro São Sebastião. A entrega dos apartamentos acontece na sexta-feira (dia 20), às 11h e, contará com a presença do governador Luiz Fernando Pezão. A entrega dessas unidades representa a realização do sonho de viver em um lugar digno para essas 160 famílias de Volta Redonda, através do programa Minha Casa, Minha Vida, do Ministério das Cidades, realizado em parceria com os municípios, estados, e a Caixa Econômica Federal.

 

        Este é o maior programa habitacional já realizado pelo Governo Federal no Brasil, e vem mudando a vida de milhões de brasileiros, ao tornar realidade o sonho da casa própria, principalmente para aqueles mais necessitados. Em Volta Redonda, a parceria entre a Prefeitura Municipal, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal está mudando a vida de centenas de famílias.

 

        O Residencial II Dom Waldyr Calheiros Novaes representa um investimento de cerca de R$ 12 milhões e ocupa 10 mil metros quadrados, com áreas de lazer, salão de festas com 100 metros quadrados, 64 vagas rotativas de estacionamento, arborização e paisagismo em todas as áreas comuns. Os apartamentos possuem dois quartos, sala, cozinha banheiro e área de serviço.

       

       Todas as famílias contempladas neste projeto foram rigorosamente selecionadas pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). Entre os critérios exigidos, as famílias devem ter renda familiar entre 0 e 3 salários mínimos. Além disso, devem se enquadrar nas exigências nacionais e municipais que são: residir em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; ter mulheres responsáveis pelo domicílio; famílias que façam parte pessoas com deficiência; ter menor renda per capita; morar área de risco interditada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e demolida pelo Poder Público; e ainda contar com benefício eventual como Aluguel Social – Municipal ou Estadual, sem residência para retorno.

 

        Com a construção de mais esse empreendimento a Prefeitura Municipal de Volta Redonda – em parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal – espera reduzir o déficit habitacional e, principalmente, erradicar as áreas de risco no município, trazendo mais qualidade de vida e segurança para a nossa população.

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444