Equipe de Volta Redonda conquista 78 medalhas no Estadual de Badminton

         O Ginásio Poliesportivo Darcise José de Carvalho, no bairro Santo Agostinho, foi palco da I Etapa Unificada 2015 de Badminton – categorias Circuito e Estadual. A competição ocorreu durante todo o sábado, (dia 28)  e foi organizada pela Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro (Febarj).  Volta Redonda teve a participação de 45 atletas representados pela equipe principal e iniciante de Badminton da Escola Municipal Maria José Campos Costa, Escola Jayme de Souza Martins e Centros Municipais de Educação Infantil Branca de Neve e Bem Me Quer, além de alunos dos Colégios da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).

 

         “Os atletas de Volta Redonda  jogaram com mais 3 equipes do Estado do Rio de Janeiro, fizeram excelentes partidas e somaram um total de 78 medalhas, sendo 24 de ouro, 21 de prata e 33 de bronze”, comemora a coordenadora do Projeto Badminton, da Secretaria Municipal de Educação, Andreia Dias, frisando ainda que a participação dos alunos/atletas do badminton em campeonatos  enriquece o desenvolvimento técnico e tático dos atletas, começando assim, prepará-los para futuras etapas  nacionais.   A competição em Volta Redonda foi dividida nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15 (Circuito) e Sub 17, Sub 19 e Principal (Estadual) e nas modalidades simples feminina, simples masculina, dupla feminina, dupla masculina e a dupla mista, que valeu somente pelo Estadual.  

      A Etapa de Volta Redonda recebeu o nome do prefeito Antônio Francisco Neto, que compareceu ao evento e foi homenageado pela Febarj. “A placa de agradecimento concedida ao prefeito Neto é o reconhecimento pelo importante apoio e incentivo que ele garante ao Badminton no município e  no Estado.   Com o incentivo do prefeito, conseguimos avançar muito e divulgar ainda mais o esporte, já que Volta Redonda vem se destacando nesta modalidade”, completa a coordenadora.  O prefeito Neto ressaltou que Volta Redonda faz um grande trabalho na área de esporte e que o município tem o maior prazer em apoiar o Badminton. “Vamos sempre apoiar, principalmente, por que os alunos se dedicam e mostram resultados com este projeto, que tornou Volta Redonda referência em Badminton.  Parabéns a todos os envolvidos neste campeonato”, disse o prefeito.

 

         A equipe de Volta Redonda é referência em competições no esporte por conta dos resultados dos atletas de Badminton da Escola Maria José Campos Costa.  Nos anos de 2013 e 2014, a equipe de Volta Redonda ficou em primeiro lugar no ranking estadual .

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444