Secretário de Ação Comunitária visita Centro de Artes e Esportes Unificado, no bairro Vila Rica

 

 

         O secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, e representantes de diversas secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal de Volta Redonda - entre eles as secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Escritório de Gestão de Projetos (EGP), e Empresa de Processamento de Dados (EPD) – visitaram nesta quarta-feira (dia 25) as obras de construção do CEU (Centro de Esportes e Artes Unificado), construído em parceria com o Governo Federal, no bairro Vila Rica. 

 

 

     O objetivo dos CEUs é integrar em um mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania. A previsão é que a obra de cinco andares – um investimento de R$ 2,6 milhões – fique pronta até julho.

 

 

         “A estrutura é excelente, com salas amplas e bem equipadas, vai ter uma utilidade muito grande. Várias secretarias – Ação Comunitária, Esporte e Lazer, Cultura – irão promover atividades e cursos profissionalizantes, além disso teremos um Telecentro, um cineteatro e o CRAs (Centro de Referência em Assistência Social) do Vila Rica será transferido para lá, e poderemos aumentar muito o nosso atendimento”, afirmou Munir, que completou: “Será de uma utilidade muito grande para a população do bairro Vila Rica e para toda a cidade, com certeza”.

 

 

CEU – O CEU do Vila Rica fica em uma área de 700 metros quadrados, entre as ruas 16 e 19, com um prédio de cinco pavimentos, com área total construída de 1372,37 m², com os seguintes recursos:

 

 

Térreo – espaço livre para a prática desportiva e lazer, possuindo também uma pista de skate;

 

 

2º pavimento – duas salas de aula, duas salas para a realização de oficinas, um telecentro, sanitários e salas de apoio;

 

 

3º pavimento - onde funcionará o novo CRAS Vila Rica, composto de sala de coordenação, sala de atendimento, sala de recepção, sala de reuniões, três salas de multiuso, almoxarifado, sanitários e salas de apoio;

 

 

4º pavimento – biblioteca e cineauditório (48 lugares), sanitários e salas de apoio

 

 

5º pavimento – terraço descoberto para atividades esportivas, dança, lazer, etc.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444