Bairro Candelária recebe melhoria no abastecimento de água potável

 

        O prefeito Antônio Francisco Neto e o diretor executivo do SAAE-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Volta Redonda, Paulo César de Souza, entregaram na tarde da última segunda-feira (dia 20) o novo reservatório de água potável que vai garantir a melhoria no abastecimento da região do bairro Candelária. A ampliação do reservatório que passou de 50 mil litros para um volume de 500 mil litros vai garantir o abastecimento de cerca de 1600 habitantes.

 

        O aumento na oferta de água potável possibilita a melhora na qualidade de vida e à saúde pública, diminuindo a incidência de doenças relacionadas com a falta de água, bem como visa reduzir os gastos particulares e públicos com consultas e internações hospitalares. A obra foi realizada em quatro meses, tendo um custo estimado em torno de R$ 300 mil.

 

        De acordo com PC, além da reservação, todo sistema de automação foi estruturado para permitir, on line, o monitoramento via sede das variações de abastecimento. “Com esta capacidade, iremos suportar avanços habitacionais futuros na área”, explicou. Neto completou, afirmando que o antigo reservatório foi instalado há 25 anos e a ampliação da distribuição de água era uma reivindicação da população.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444