Neto inaugura elevatória para ampliar abastecimento de água nos bairros do Complexo Roma

       

       O prefeito Antônio Francisco Neto e o diretor executivo do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), Paulo Cezar de Souza, o PC, inauguraram neste sábado (dia 25), a Elevatória de Água Potável Paulo Fernandes, no bairro São Geraldo, que visa ampliar a rede de abastecimento de água potável para os bairros do Complexo Roma. Com o investimento de R$ 1,8 milhão, a obra acabará com o abastecimento compartilhado que ocorria para os bairros desta região – Roma I, Roma II, São Francisco de Assis, Parque das Garças, Rio das Flores e Condado do Ipê - e os bairros Conjunto Residencial Vila Rica e Jardim Belvedere. 

          “Na prática, o  que vai ocorrer é que com esta ampliação da rede vamos terminar com o compartilhamento de distribuição de água que ocorria entre esses bairros  12 horas de abastecimento para cada uma das regiões.  Agora teremos um sistema independente e vamos fornecer água potável do Saae-VR 24 horas por dia, para o Complexo Roma e também para o Jardim Belvedere”, explicou PC. 

       O diretor também ressaltou que levar a água ao Roma era um dos grandes desafios do Saae.  “Esta obra é um avanço para todos nós, pois estamos levando bem estar a cada família que ali reside”, disse Souza, ressaltando que o homenageado com o nome da Elevatória era um grande trabalhador, que fez parte de sua equipe. “É uma alegria muito grande resolver este problema e homenagear esta pessoa muito querida”, completou.

       O filho do homenageado, Paulo Garcez Fernandes, agradeceu pela lembrança ao nome de seu pai. “Ficamos muito felizes por este reconhecimento, pois meu pai era um homem muito dedicado ao trabalho. Trabalhou na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e após a sua aposentadoria trabalhou no Saae até a sua morte, que ocorreu em janeiro deste ano”, disse o filho, que recebeu das mãos do prefeito Neto uma cópia do decreto que denominou o nome da obra.

        Para a concretização do serviço foram realizados 1.900 metros de nova tubulação na Rodovia dos Metalúrgicos; construção de um reservatório de 800 mil litros e uma estação elevatória (casa de bombas) de água potável. Em seu discurso, o prefeito Antônio Francisco Neto lembrou que o Saae de Volta Redonda é a 16º mais bem bem avaliada empresa de saneamento do Brasil e parabenizou toda a equipe do Saae pela realização da obra.  

       “Este resultado é, sem dúvidas, graças a esta equipe competente do Saae. Esta obra é uma conquista para os moradores do Roma e para toda a cidade, pois é nesta região que a nossa cidade se prepara para o futuro”, frisou Neto, lembrando que na sexta-feira, dia 24, havia inaugurado a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Correios.  “Aos familiares do Paulo Fernandes nosso muito obrigado por permitir prestar esta homenagem. Ele estava sempre pronto para atender e resolver os problemas da comunidade”, afirmou o prefeito de Volta Redonda.

       A cerimônia contou também com a presença do vice-prefeito Carlos Roberto Paiva, o deputado federal, Deley de Oliveira, diversos secretários municipais e o presidente da associação de moradores dos bairros São Geraldo e Residencial Vila Rica, João Geraldo Santos e Mauro Coelho, respectivamente. 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444