Prefeitura promove Megacidadania é Aqui na Vila Santa Cecília


       

      O Banco da Cidadania, projeto da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), realiza neste sábado (dia 9), das 9h às 15h, uma edição especial do projeto Megacidadania é Aqui, na Praça Brasil, Vila Santa Cecília. Durante seis horas, a população terá acesso a vários serviços sociais e muitas atrações como shows regionais e apresentações de dança e bandas. Para atender à população a organização vai instalar na praça cerca de 30 tendas que vão oferecer os mais diferentes serviços gratuitos. Além disso, as crianças terão um espaço especial para se divertir.

 

        Um dos serviços prestados para a população serão as orientações da equipe técnica do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) que vão instruir as pessoas sobre a seguridade social e principalmente sobre questões de aposentadoria e como se inscrever no INSS. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará palestras sobre educação em saúde e orientações sobre escovação, entre outros serviços. A Fundação Leão XIII vai disponibilizar a retirada de segunda via de documentos como carteira de identidade e certidões de nascimento e casamento. A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) fará atendimentos jurídicos e montará no local um salão de beleza para cortes de cabelo. Além disso, a Smac leva para as crianças o Caminhão da Brinquedolândia, com muitos brinquedos e orientações de recreadores.

 

        Alunos do Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa) farão palestras sobre alguns cursos promovidos pela instituição como recursos humanos, contabilidade, administração, odontologia e enfermagem. Advogados da Defensoria Pública do município terão uma tenda montado no centro da praça e prestarão atendimento jurídico. Também haverá a distribuição da farinha multimistura, produzido pela Pastoral da Criança, que contribui muito no combate a desnutrição infantil. E a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará a doação de mudas de árvores frutíferas.

 

        Como atração cultural e diversão, a abertura do evento, às 9 horas, ficará a cargo da Banda e Coral Municipal. Logo após, às 10 horas, será a vez da fanfarra do Ciep Gloria Roussim apresentar grandes clássicos instrumentais. A partir de 11 horas, os professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) darão aulas de Zumba. E a partir de meio-dia, o palco fica por conta do cantor Thiago Oliveira e Banda, que promete agitar o evento até o encerramento, às 15 horas. E no espaço infantil do evento, haverá a apresentação do mágico Gustavo e os palhaços da equipe Teimosia, distribuição de pipoca e algodão doce e muitos brinquedos como cama elástica, piscina de bolas e escorregador.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444