Neto inaugura novo Centro Municipal de Educação Infantil no bairro Dom Bosco

       

       O prefeito Antônio Francisco Neto e a secretária de Educação, Therezinha Gonçalves inauguraram na manhã desta sexta-feira (dia 8), o novo Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Colorido Geralda Pereira Lopes, na Rua Deodoro da Fonseca, no bairro Dom Bosco.  A unidade antiga, que tinha somente duas salas de aula, foi demolida para dar lugar a uma nova escola. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Therezinha Gonçalves, a Tetê, a antiga unidade tinha somente 125 metros quadrados e com a obra passou a ter 712 metros de área construída e mais um pátio para atividades e recreação de 200 metros com área coberta e descoberta.

         “Transformamos uma escola pequena em uma grande escola. Com a construção, a creche, que antes atendia somente 66 alunos, agora passa a oferecer 250 vagas para crianças de 1 a 5 anos, em 10 turmas. Todo o prédio está climatizado”, explicou Tetê, frisando a obra teve um custo de R$ 1,523 milhão.

        O prefeito Antônio Francisco Neto aproveitou para agradecer a todos que se empenharam para a realização da obra. “Todos estão de parabéns, os trabalhadores, a empresa que realizou um ótimo serviço, a diretora que acompanhou toda a obra e aos pais que esperaram pacientemente que a obra ficasse pronta”, disse, lembrando que nos últimos sessenta dias o bairro Dom Bosco ganhou também um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e um Posto de Saúde.

        A diretora, Cristiane Dias Caetano, frisou que a construção da nova unidade é um sonho realizado dela e dos pais. “Ver a nossa escola com esta estrutura nos enche de orgulho. Valeu a pena esperar, tudo saiu muito melhor do que eu e a minha equipe sonhava”, disse a diretora.

        A vendedora Sônia Vidal, que tem um filho estudando na escola, elogiou os serviços realizados. “A escola ficou muito bonita. As nossas crianças merecem. Com esta escola assim tão bonita, com certeza, os alunos ficam mais motivados para estudar”, disse.

        Com o projeto elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU) o Centro de Educação Infantil tem agora cinco salas de aula e mais duas salas, sendo uma de informática e uma de estimulação - utilizada para atividades práticas com os alunos, além de cozinha, tanque de experiências, escovódromos depósito, área de administração, secretaria, sala da direção, refeitório, banheiros com acessibilidade, salas de banho e copa e vestiário para os funcionários.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444