Prefeitura faz homenagem às Mães de Volta Redonda

        

         O cantor Elymar Santos foi a atração principal da homenagem feita pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda pelo Dia das Mães. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (dia 11), no ginásio da Ilha São João. O público composto pelos idosos que participam dos programas da Melhor Idade do município lotou o ginásio. Antes do show, que durou cerca de duas horas, houve uma apresentação especial da Banda e Coral Municipal de Volta Redonda. “Os músicos da Banda são sempre bem recebidos pela terceira idade e tem um repertório que agrada muito a eles”, disse a secretária municipal de Cultura, Rosane Gonçalves, que foi a primeira a falar com o público na abertura do cerimonial.

         Além de Rosane, também estavam no palco o prefeito Antônio Francisco Neto, a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, o vice-prefeito, Carlos Roberto Paiva, o vereador Nilton Alves de Faria, o Neném, e o deputado federal, Deley de Oliveira, que lembrou que foi durante o primeiro mandato do prefeito Antônio Francisco Neto e período em que foi secretário municipal de esporte e lazer que foram iniciados os programas dirigidos a terceira idade.

         “Me sinto feliz em poder ter iniciado este trabalho que deu tão certo e que tem a aprovação não só de quem participa, mas de toda a população de Volta Redonda.  Me orgulho de fazer da nossa melhor idade a mais atuante e feliz”, disse Deley de Oliveira. 

         Muito à vontade, Elymar Santos, em sua segunda música, chamou o prefeito Neto para ficar ao seu lado no palco e agradeceu a parceria por sempre convidá-lo para vir a Volta Redonda. “Nestes meus 30 anos de carreira, eu já vim à cidade dezenas de vezes, e sempre sou muito bem recebido por todos. E agradeço, principalmente a você por assistir o meu show, porque eu sei que gosta de mim. Você merece todo o respeito destas pessoas, por sua dignidade, responsabilidade e pelo amor que tem a esta cidade”, disse o cantor, que foi ovacionado pelo público. 

         Neto agradeceu muito aos idosos pela presença, carinho e apoio que o seu governo vem recebendo. “Vocês da Melhor Idade são responsáveis por Volta Redonda ser referência em diversas áreas, pois são um exemplo de vida e nos dão força para enfrentar todos os desafios para administrar a cidade”, disse Neto, pedindo em seguida uma salva de palmas às mães que compareceram ao show. “Quero neste momento beijar a todas as mamães e dizer o quanto vocês nos orgulham por estar aqui. Obrigado por acreditar na nossa cidade”, completou o prefeito. Uma sala foi reservada no Ginásio da Ilha São João para que técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizassem a vacinação dos idosos contra a gripe.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444