SME promove capacitação para profissionais da rede de ensino

 

         A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu nesta quarta-feira (dia 13), das 7h30 às 17h, na UBM Campus Cicuta - Vila Santa Cecília, o 6º Encontro de Docentes de Ensino Fundamental – Anos Finais. O encontro é dirigido a professores de língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, língua inglesa, artes e educação física, além dos supervisores e orientadores educacionais e diretores gerais e adjuntos. Durante todo o evento foram realizadas palestras com profissionais renomados. “Os temas são variados e direcionados aos profissionais de educação visando a capacitação e discussão sobre os temas”, explicou a diretora do Departamento Pedagógico da SME, Míriam Coelho.

         Ainda nesta quarta-feira (dia 13), a SME promoveu um Fórum da Educação de Jovens e Adultos (EJA), às 19h, no auditório da secretaria, no bairro Niterói. O tema do fórum “Faces da Eja” foi discutido pelos próprios professores do Projeto Eja e a intenção foi estabelecer diálogos com coordenadores, docentes e agentes sociais.  “Vamos discutir a estrutura da EJA, reflexão sobre o perfil dos alunos e apresentaremos aos participantes a legislação, que regulariza a EJA como modalidade”, detalhou a diretora, explicando que com as capacitações, as escolas do 6º ao 9º ano não tiveram aula nesta quarta-feira (dia 13). 

         Para a próxima segunda-feira (dia 18), está programado o I Encontro de Orientadores Educacionais e Conselho Comunitário Escolar, das 8 h às 17 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Niterói.  O encontro tem como tema “Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Combatendo e Enfrentando”. Os interessados em participar podem se inscrever no Departamento Pedagógico da SME. “A nossa previsão é de que 240 pessoas estejam presentes neste encontro da próxima segunda-feira, dia 18”, ressalta Mirim, explicando que todos os eventos estão previstos no Calendário Escolar anual.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444