Prefeitura Itinerante será realizado no bairro São Sebastião nesta terça-feira (dia 19)

 

         O projeto Prefeitura Itinerante, que vai levar diversas ações e serviços municipais nas áreas social, de esporte, lazer, cultura, saúde e educação, para os condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, será iniciado nesta terça-feira (dia 19), com uma edição no Residencial Dom Waldyr Calheiros I e II, no bairro São Sebastião, de 9h às 16h.

 

       Nessa primeira etapa serão apresentados para os moradores os serviços básicos de atendimento de cada uma das secretarias, além de serem abertas inscrições para as diversas atividades oferecidas – como oficinas esportivas, culturais e cursos de capacitação – trazendo uma série de opções de atendimento para as comunidades. Os encontros também servirão para ouvir sugestões e reclamações dos moradores, principalmente sobre segurança pública e os serviços municipais.

 

      Posteriormente, serão oferecidas nos locais atendidos atividades como cursos de mediação comunitária para síndicos, líderes de blocos e a comunidade; extensão dos serviços oferecidos nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) diretamente nos condomínios; oficinas de capacitação sugeridas pelos próprios moradores, além das já oferecidas pela Smac e FBG, e também atividades culturais como oficinas de rap, grafitti, Batalha do Passinho, mostra de dança e música, feira literária e oficina de esportes. Participarão do evento equipes das secretarias municipais de Ação Comunitária (Smac); Saúde (SMS); Esporte e Lazer (Smel); Educação (SME); Cultura (SMC); Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM); além da Guarda Municipal (GMVR); Fundação Beatriz Gama (FBG); Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas (CMPD); e Procuradoria Geral do Município (PGM).

 

         A agenda do projeto Prefeitura Itinerante seguirá com a seguinte programação: no dia 22, no Candelária (Residencial Padre Bernardus Hendrikus Thus); no dia 26, no Roma (Conjunto Habitacional Vida Nova), e no dia 28, no bairro Santa Cruz (Residencial Parque do Ingá). As atividades serão realizadas sempre de 9h às 16h.

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444