Condomínio do Minha Casa Minha Vida no Santa Cruz recebe projeto Prefeitura Itinerante nesta quinta-feira, dia 28

         Os moradores do Residencial Parque do Ingá, que fica no bairro Santa Cruz, serão contemplados nesta quinta-feira (dia 28) com a terceira edição do projeto Prefeitura Itinerante, que leva diversas ações e serviços municipais nas áreas social, de esporte, lazer, cultura, saúde e educação, para os condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O evento, que acontece das 9h às 16h está sendo realizado através da parceria entre várias secretarias.

         Nessa etapa estão apresentados para os moradores os serviços básicos de atendimento de cada uma das secretarias, além de serem abertas inscrições para as diversas atividades oferecidas – como oficinas esportivas, culturais e cursos de capacitação – trazendo uma série de opções de atendimento para as comunidades. Os encontros também servirão para ouvir sugestões e reclamações dos moradores, principalmente sobre segurança pública e os serviços municipais.

 

       De acordo com o Secretário Municipal de Ação Social, Munir Francisco, o objetivo do Prefeitura Itinerante é promover a interação dos moradores do bairro com os do empreendimento Minha Casa, Minha Vida, além levar os serviços disponibilizados nas secretarias. “Mais uma vez a prefeitura está trabalhando em rede para atender cada vez melhor a população de Volta Redonda. Vamos levar esse projeto a vários bairros da cidade”, disse Munir.

 

       Posteriormente, serão oferecidas nos locais atendidos atividades como cursos de mediação comunitária para síndicos, líderes de blocos e a comunidade; extensão dos serviços oferecidos nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) diretamente nos condomínios; oficinas de capacitação sugeridas pelos próprios moradores, além das já oferecidas pela Smac e FBG, e também atividades culturais como oficinas de rap, grafitti, Batalha do Passinho, mostra de dança e música, feira literária e oficina de esportes. Participarão do evento equipes das secretarias municipais de Ação Comunitária (Smac); Saúde (SMS); Esporte e Lazer (Smel); Educação (SME); Cultura (SMC); Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM); além da Guarda Municipal (GMVR); Fundação Beatriz Gama (FBG); Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas (CMPD); e Procuradoria Geral do Município (PGM). 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444