Copa Sul Fluminense Diarinho do Vale de Futsal tem a participação de mais de 4,3 mil atletas; Competição segue até 30 de agosto

 

      A bola está rolando deste domingo (dia 31), em um dos maiores encontros esportivos da região. A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com o Jornal Diário do Vale, fizeram neste dia, às 9 horas, no ginásio poliesportivo da Ilha São João, a abertura da 15ª Edição da Copa Sul Fluminense Diarinho do Vale de Futsal 2015. Nesta manhã, as equipes participaram do cerimonial de abertura com um desfile das delegações e apresentações especiais como o pelotão de bandeiras do CIEP Glória Roussim, Coral Municipal e Banda Municipal, apresentação da equipe de futsal do Programa Segundo Tempo do Ginásio Açude, Fogo olímpico, apresentação do ballet do Ginásio da Ilha São, entre outros.

 

       Participaram da mesa de abertura, o prefeito Antônio Francisco Neto, a diretora do Jornal Diário do Vale, Sônia Paes, a secretária de Esportes, Rose Vilela, o vice-prefeito de Piraí, Francisco Perota, o vereador Gemilson Sukinho e o gestor do Kartódromo Internacional de Volta Redonda, José Fardim. 

 

       O prefeito Antônio Francisco Neto aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos no evento. "Quero agradecer a todas as delegações, aos familiares que vieram prestigiar esse evento tão importante. Aproveito também para parabenizar a toda equipe da secretaria de esporte e lazer que não medem esforços para que cada evento seja um sucesso", disse o prefeito.

 

        De acordo com a organização, a competição terá a participação de 4.326 atletas de nove cidades da região Sul Fluminense - Barra Mansa, Paraíba do Sul, Pinheiral, Miguel Pereira, Resende, Itatiaia, Paraty, Quatis e Volta Redonda.  A Copa vai reunir 300 equipes e as disputas acontecerão nos ginásios poliesportivos do bairro São Geraldo, Santo Agostinho, Retiro e Ilha São João. A competição segue até dia 30 de agosto. 

 

         A Copa Sul Fluminense Diarinho do Vale de Futsal é um evento de sucesso e vem atingindo seu objetivo maior, que é fortalecer o compromisso com o social, através do estímulo e da oportunidade a prática esportiva, entre crianças e adolescentes, garantindo a democratização do acesso ao esporte.  

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444