Cerca de 500 usuários e familiares participam de Festa Junina da Smac


        

        Cerca de 500 usuários e familiares dos projetos do Departamento de Proteção Especial da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) prestigiaram a Festa Junina realizada na tarde desta quinta-feira (dia 2), ao lado do Centro Dia do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças. Participaram do evento usuários do Capd (Centro de Atendimento à Pessoa Deficiente), Centro POP (Centro de Referência para População Adulta de Rua), Centro Dia do Idoso, Residência Inclusiva e Centro de Atendimento Público às Pessoas com Alzheimer Synval Santos.
        

        De acordo com o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, o evento, que está em sua sétima edição, já é tradicional entre os usuários. “O forró de Nonô dos Canarinhos, a quadrilha do Capd – que agrega usuários de outros projetos, as comidas típicas como cachorro quente, canjiquinha, salsichão, canjica doce e refrigerantes, distribuídos de graça, estão entre as principais atrações”, afirmou.  

 

        Todos os usuários dos projetos se divertem a valer no evento, mas de acordo com a coordenadora do Centro Dia do Idoso, Rosilene Pisaneschi Martinho, os seus “meninos e meninas” são os mais animados. Francisco dos Santos, que está há um mês frequentando a unidade, e dona Irene Ferreira Montesano, que há um ano participa das atividades do Centro Dia, ambos com 90 anos, foram os campeões no forró.

 

        Já a coordenadora do departamento de Proteção Especial da Smac, Denise Alves de Carvalho, destaca a participação dos usuários do Capd. “São eles que organizam a quadrilha, uma das principais atrações da festa. Neste ano, foram 40 casais, puxados pelo casal Gracinha e Alex. Participam os usuários e os funcionários da unidade”, lembrou, acrescentando que também merece destaque o casal Larissa e Serginho, um dos mais entrosados na quadrilha.  

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444