Espaço das Artes Zélia Arbex apresenta exposição ‘Viver’

       

 

        O Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, abriga até o dia 24 a exposição “Viver” do artista plástico Sebastião Mariano Filho, com cerca de 72 pinturas, óleo sobre tela, com um estilo impressionista, de cores fortes. Segundo informou a coordenadora da galeria, Marlene Alves de Araújo Hygino, o artista é autodidata, pinta desde os 9 anos de idade, com ateliê no bairro Residencial Vila Rica, e tem um diferencial em relação a outros artistas: não  vende as suas obras.

 

        “O Sebastião Mariano disse que coloca tanto sentimento nas obras que faz, que não consegue colocá-las à venda depois. Ele já tem cerca de 400 obras produzidas guardadas no seu ateliê e vai mostrar 72 obras do seu último período de produção. Ele é  metalúrgico aposentado da CSN, e alega que o que recebe é suficiente para viver e portanto não precisa vender as suas obras”, disse Marlene, que completou: “Uma vez ele foi contratado para pintar um quadro, mas depois da obra pronta, ele não quis mais vender por causa do amor à sua obra, que para ele é como se fosse um filho e não pode ser vendida”.
        

        Ela acrescentou que muitas das obras produzidas por Sebastião Mariano são produzidas nos locais retratados, em contato direto com a natureza.  A exposição fica aberta ao público até 24 de julho e o horário de visitação é de 10h às 19 h, com entrada é franca.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444