Festival 3 em 1 Cultural atrai cerca de 20 mil pessoas à Ilha São João

 

        Dois dias de muita música, diversão e paz para cerca de 20 mil pessoas: este é o balanço do Festival 3 em 1 Cultural, que reuniu atrações do VR do Rock, 20º Encontro Nacional de Motociclistas e Trilha da Meia da Noite e sacudiu a Ilha São João na sexta-feira e sábado, dias 3 e 4, levando diariamente mais de 10 mil fãs para ver duas bandas de destaque no cenário nacional, além de 12 bandas da região, que tiveram a chance de mostrar o seu trabalho para um grande público, com uma estrutura de primeira linha.   

        Um mega palco recebeu as atrações do Festival 3 em 1 Cultural. Tantos as bandas da região quanto as atrações principais contaram com a mesma estrutura de som e iluminação. O festival contou com uma estrutura completa, com praça de alimentação, estacionamento e segurança. De acordo com informações da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), não houve registro de nenhuma ocorrência grave relacionada ao festival.   A secretária municipal de Cultura, Rosâne  Gonçalves, afirmou que o saldo do evento foi muito positivo.

“Estamos felizes com o resultado dessa festa. Foi muito bom ver todos os dias a população lotando a Ilha São João e se divertindo. É muito bom saber que, mesmo com essa crise na economia que assola o país, conseguimos fazer um evento desse porte. Esperamos no ano que vem melhorar, ainda mais, o evento. Essa é a forma que temos de agradecer a todos que foram a ilha prestigiar essa festa”, disse Rosâne.

A professora Maria Aparecida Felizardo afirmou que todo ano ela e as filhas vão prestigiar o evento. ‘Essa é a oportunidade que tenho para participar com minhas filhas de um evento familiar, que conta com segurança e ótimas atrações. Já estamos esperando a festa do ano que vem”, disse a professora.

Quem concorda com ela é estudante Carolina Gonçalves, que veio de Minas Gerais especialmente para participar da festa. “Tenho uma amiga de Volta Redonda que estuda comigo que sempre fala desse evento de rock que acontece na cidade. Esse ano tive a oportunidade de vir, e não me arrependi. Foi tudo perfeito”, disse Carolina.

As bandas regionais que se apresentaram no Festival 3 em 1 foram escolhidas através pelo Conselho Municipal de Cultura. “Nós temos um conselho atuante, e o critério utilizado por eles na escolha foi o número de vezes que as bandas já tocaram no festival e a experiência, priorizando as bandas que tocaram menos vezes, aquelas que estão lançando trabalhos e que já tem algum tempo de experiência, mas não tanto”, explicou a secretária, ressaltando que por questões de economia os três eventos – VR do Rock, 20º Encontro Nacional de Motociclistas e Trilha da Meia Noite - foram reunidos nesse grande festival. “A estrutura para montar os três eventos separadamente é muito grande e muito cara. Neste momento de crise, em todos têm que cortar custos, nós preferimos reunir os três eventos e realizar uma grande festa, a ter que abrir mão de algum deles. Mas com certeza o público pode aproveitar um grande evento, com a estrutura, a segurança e qualidade que fazemos questão de manter”.    

PROGRAMAÇÃO - Os shows regionais de sexta-feira (dia 3), a partir das 19h, foram: Banda Municipal, Kruger, Sibylus, Tchopu e D’Front S.A.; no sábado (dia 4) foram a partir das 17h, Substância Informe, Imóvel, Scream Loud, Stone House On Fire, Nôvah, Amplexos e Quarto do L.

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444