Atletas de Volta Redonda garantem 50 medalhas na II Etapa Estadual de Badminton


        A equipe MJ Badminton – do projeto de Badminton da Secretaria Municipal de Educação, realizado com alunos da E. M. Maria José Campos Costa e E. M. Espírito Santo – conquistou 50 medalhas na II Etapa do Campeonato Estadual de Badminton, realizada no Ginásio poliesportivo Darcise José de Carvalho, no bairro Santo Agostinho. Do total de 50 medalhas, três foram de ouro, 15 de prata e 32 de bronze. A equipe participou com 53 atletas na etapa, que teve cerca de 200 competidores, com equipes de todo o Estado do Rio.
“Ficamos muito satisfeitos com os resultados, visto que dos 53 atletas inscritos, 13 fazem parte da equipe de alunos iniciantes e 40 são atletas da equipe principal”, afirmou a coordenadora do projeto Badminton da SME, a professora de Educação Física, Andrea Rodrigues. Ela salientou que esta etapa do campeonato serviu também como preparação da equipe principal para a II Etapa do Campeonato Nacional, que será realizado a partir do dia 23 de julho em Toledo (PR). “Sabemos o quanto a participação da equipe em Campeonatos vem enriquecendo o desenvolvimento técnico e tático dos atletas”, apontou Andrea.
     ETAPA - Cerca de 200 crianças participaram da II Etapa Estadual de Badminton, disputada neste final de semana (dias 4 e 5), no Ginásio Poliesportivo Darcise José de Carvalho, no bairro Santo Agostinho. A competição foi disputada nas categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 19 e principal, nas modalidades: simples feminina, simples masculina, dupla feminina, dupla masculina e dupla mista. O evento reuniu 53 atletas da Escola Municipal Maria José Campos Costa (Equipe MJ Badminton de Volta Redonda), que fica no bairro Volta Grande, e atletas das equipes Miratus e J. Freitas, da cidade do Rio de Janeiro.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444