30º Festival de Dança de Volta Redonda encerra com recorde de público

    
   

 

      

    Mais de três mil pessoas prestigiaram o 30º Festival de Dança de Volta Redonda realizado em quatro dias no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília. O número é recorde de público e de acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, responsável pela organização do evento, talvez o fato possa ser explicado pelo local escolhido para as apresentações que no ano passado foram no Ginásio da Ilha São João e neste ano na Vila Santa Cecília. A secretária Rose Vilela chegou a afirmar na abertura do evento que a altura do palco foi reduzida para que os transeunte pudessem ver o palco mais facilmente. “Mas é bom ressaltar que o festival é sempre um sucesso, no ano passado mais de duas mil pessoas passaram pela Ilha São João”.
    Mas a 30ª edição do festival foi mesmo de recordes, o número de bailarinos no palco e de apresentações também superou as anteriores.  
Em foram 140 apresentações, totalizando 1.868 bailarinos participantes. O palco do Memorial Getúlio Vargas recebeu coreografias de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Paraíba do Sul, Vassouras, Piraí, Porto Real, Quatis e Resende. A capital também teve representantes da Rocinha, da Barra da Tijuca, da Cidade de Deus e do Largo do Machado. Ao final de cada apresentação os bailarinos e coreógrafos receberam um certificado de participação e cada entidade um troféu alusivo ao evento.
PROGRAMAÇÃO – A abertura do festival foi na quinta-feira (dia 9), às 14h, com os grupos infantis e, em seguida, às 19h, com os bailarinos do 2º Tempo da Smel. Nos dias 10 e 11 (sexta-feira e sábado), a partir das 19h, apresentaram-se os clubes, academias e grupos adultos. No domingo (dia 12), as apresentações começaram às 14h e reuniram academias, clubes e grupos infantis.
    O público na tarde de domingo começo atípico. Algumas pessoas que ainda faziam compras no final da tradicional feira de domingo na Vila Santa Cecília se mesclaram aos familiares dos bailarinos e aos amantes da dança, que ao final da tarde eram maioria nas cadeiras. Entre eles, Rafaela Andrade, que foi prestigiar a filha Ingrid; e Simone Neves, que foi ver a filha Vitória.


Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444