Maestro do coro do Theatro Municipal do Rio ministra Curso de Formas Musicais para profissionais do Cidade da Música

         O maestro Jésus Figueiredo, maestro do coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ministra nos dias 22, 23 e 24, na sede do projeto Volta Redonda Cidade da Música, no bairro Vila Mury, o curso de Introdução aos Conceitos de Formas Musicais para os profissionais do projeto. Estarão participando das aulas 40 professores, auxiliares e monitores que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino e na sede do projeto. Nos três dias, as oficinas, com participação gratuita, acontecerão das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Rua Graham Bell, no bairro Vila Mury.

 

         Segundo o maestro Nicolau Martins de Oliveira, coordenador do projeto, o maestro vai trabalhar junto aos instrutores visando à capacitação destes profissionais e as diferentes formas musicais.

 

       “A vinda do maestro vai enriquecer muito o trabalho do nosso projeto, que a partir de agora, entra em nova fase, graças à inauguração da nossa nova casa, a sede do projeto no bairro Vila Mury”, explicou o maestro, ressaltando que o projeto Cidade da Música já realiza ensaios e aulas com os alunos todos os dias na nova sede.       

      

       “Em breve, teremos na sala de concertos do Cidade da Música, as apresentações de Música de Câmara, e queremos muito convidar para assistir o nosso trabalho os vizinhos ao prédio e do bairro, como maneira de prestigiá-los pelo acolhimento no bairro”, disse o maestro, muito motivado. “Estamos acompanhando hoje a licitação da compra dos mobiliários complementares para a sede, e em pouco tempo, tudo estará completo e dentro do que planejamos”, afirmou.

 

      Cello Encounter – O 21º Rio Cello Encounter será realizado em Volta Redonda, nos dias 10,11 e 12 de agosto, com eventos na sede do projeto Volta Redonda Cidade da Música. Segundo a maestrina Sarah Higino, acontecerão master classes com professores e solistas do evento, além de aulas, ensaios e concertos de Câmera na sede projeto.

     

       “No dia 12, teremos um concerto no Cine 9 de Abril com a apresentação da Orquestra de Cordas e de Violoncelos de Volta Redonda, com a participação de solistas do Festival”, convidou a maestrina, ressaltando que na programação do Cello Encounter, no dia 16, no salão nobre do Parque Laje, no Rio de Janeiro, haverá uma apresentação especial com a Orquestra de Cordas de Volta Redonda e solistas internacionais.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444