Arraiá da Cidadania é adiado para o final de agosto

        

         O Arraiá da Cidadania – a tradicional Festa de 1 Real, na Praça Brasil – foi adiado para o final de agosto. A festa teria início no dia 30 de julho, mas, de acordo com um dos organizadores, o presidente do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), Paulo Cezar de Souza, o PC, será necessário um pouco mais de tempo para organizar melhor o evento e conseguir mais patrocinadores para o Arraiá da Cidadania, que foi transferido para os dias 27, 28, 29 e 30 de agosto.

 

         “É uma festa muito grande, já esperada pela população e pelas entidades que são beneficiadas com a renda obtida, e por isso mesmo percebemos que precisaríamos de mais tempo para organizar melhor a festa, que tem toda a sua renda revertida para as entidades assistenciais do município cadastradas na Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária)”, disse PC.

 

         De acordo com o prefeito Antônio Francisco Neto, o tempo a mais na organização vai permitir a busca por patrocinadores, diminuindo o custo da festa para o município.

 

         “O Arraiá da Cidadania já faz parte do calendário oficial da nossa cidade, e decidimos fazer a festa mesmo nestes tempos de crise financeira que atravessa o nosso País. Estamos conseguindo patrocinadores para nos ajudar, e vamos tentar diminuir ao máximo o custo para o município”, disse Neto, que completou: “É uma festa muito importante para as entidades assistenciais, que fazem um trabalho belíssimo na nossa cidade. Por isso o Poder Público está fazendo de tudo para organizar o melhor Arraiá da Cidadania possível”.

 

     ARRAIÁ -  Já tradicional no calendário de Volta Redonda, o Arraiá da Cidadania, na Praça Brasil, será realizado nos dias 27, 28, 29 e 30 de agosto (quinta-feira a domingo), com uma série de atrações, como barracas de comidas típicas, bingo, brinquedos e tenda do forró, com todos os produtos – comidas e refrigerantes, além de algumas atrações - sendo vendidos a 1 real. O evento tem como principal objetivo angariar fundos para entidades assistenciais da cidade, e é organizado pelo Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) e as secretarias municipais de Ação Comunitária e Cultura.

 

      A festa terá 25 barracas de comidas típicas, uma barraca de refrigerantes – lembramos que na festa ou arredores é proibida a venda de bebidas alcoólicas – barraca de bingo, tenda de forró, touro mecânico e brinquedos, entre outras atrações.

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444