GMVR instala 34 antenas antipipas em ação pelo ‘Dia do Motociclista’; ações vão até dia 31

   

 

        A GMVR (Guarda Municipal de Volta Redonda) iniciou nesta segunda-feira (dia 27) uma ação para marcar o Dia do Motociclista – comemorado no dia 27 – onde estão sendo distribuídas e instaladas pelos agentes da GMVR antenas antipipas - que visa à segurança de condutores contra o uso de linha de pipa com cerol, que costuma aumentar nesta época do ano, durante as férias escolares – além de orientar os motociclistas sobre questões de segurança no trânsito.
    

        Na ação, segundo informou a GMVR, já foram instaladas na segunda-feira 34 antenas, e 11 veículos foram recolhidos por estarem com problemas na documentação ou com condutores sem habilitação. A ação, que é realizada das 9h às 18h, continua até o dia 31, e nesta terça-feira estava sendo realizada na Avenida dos Trabalhadores, na altura da Rodoviária Francisco Torres.  
    

        “Vamos premiar os condutores de motocicletas que estiverem com a documentação em dia e o veículo em perfeito estado de conservação, doando uma antena antipipas, que será instalada na hora pela Guarda Municipal. A cada dia da semana estaremos num local diferente, sempre visando à segurança e bem estar dos condutores”, disse o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
    

        Junto com as antenas antipipas, o motorista ganhará ainda um panfleto contendo mensagens educativas sobre a maneira correta de se portar no trânsito, garantindo a segurança do condutor e do pedestre. “A Guarda Municipal acredita na redução dos acidentes de trânsito através de campanhas educativas e vamos trabalhar sempre nessa direção, com a intenção de alcançar índices cada vez mais baixos de violência no trânsito”, afirmou o major Luiz Henrique.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444